30 novembro 2010

Revivendo I

"Dia 30 de Novembro estava eu e o papá descansadinhos no sofá (e a bebecas numa dessas sessões de cabeçadas) quando por volta das 23h30 me deu uma vontade de beber água, levantei-me fui à cozinha quando de repente sinto as cuecas a ficar ligeiramente molhadas, fiquei logo assustada mas tentei manter a calma e lembrar-me de tudo que foi dito nas aulas de PP. Fui "analisar" o tipo de líquido que tinha saído - Incolor sem cheiro (1ºsinal), esperei mais um pouquinho, fiz uns agachamentos para ver se saía mais - mas nada - mas mesmo assim resolvemos jogar pelo seguro e ir para a maternidade (já estava na madrugada de dia 1). Fui observada (toque), CTG (normal) - Falso alarme, há que voltar para casa!"

28 novembro 2010

Chegou o Natal!!

Por aqui já andamos em decorações natalícias!
Foi um máximo vêr a cara da piolha ao vêr entrar a árvore de Natal, ela que agora já sabe cantar (começou esta semana, lol, e eu a pensar que ela era uma nulidade para o canto, lol lol) foi ouvi-la o tempo inteiro, La La La, enquanto tentava mexer em tudo, ficou extasiada e eu com um brilhosinho nos olhos só de vêr tamanha felicidade. Aqui ficam umas fotitas para marcar este dia.
As decorações foram feitas ao som destes srs. :))

Fadinha trajada a rigor

a árvore

O presépio

A entrada


Feliz natal!!

27 novembro 2010

É a loucura!

Isto é assim, lembram-se daquele post muito recente em que dizia que a piolha só ía ter uma prenda à maneira no natal e o resto eram miminhos... ... pois esqueçam, isso era ficção científica, uma ilusão de óptica, uma utopia!
Hoje saimos e para além de termos comprado o triciclo para o aniversário (ganhou este da barbie que para além de ser giro estava em promoção quase a metade do preço :D. o dela não tem estas partes azuis, é ainda mais giro que este! )





 acabamos por trazer uma mesa secretária para a piolha igual a esta


Claro que para já não vamos por estes lápis todos à disposição da artista pois de certezinha que acabavamos com a casa toda rabiscada mas acho que ela lhe vai dar bastante uso pois adora estar a desenhar.
Quanto ao computador didáctico andámos a vêr e concluímos que ela não iria achar muita piada pois o ecrã é pequenino e não tem côr, parece aqueles jogos antigos tipo tetris (não sei se me estou a fazer perceber), portanto esse foi excluído da lista.

26 novembro 2010

Rescaldo de Ontem

Ontem deixamos a pipoca na avó e aproveitamos para ir tratar das prendas de natal (ao dia de semana é menos confusão o que torna tudo mais rápido e prático), conseguimos comprar quase tudo e no meio disto acabamos por comprar estes miminhos para a fadinha, um Nenuco com Biberon e Penico (a ver se ela se inspira!) e que ainda se bába, e um Set de Limpeza que sinceramente acho que vai ser o grande sucesso da noite de Natal, quando ela vir que vai ter uma vassoura, esfregona e balde só para ela vai ser a loucura e ainda por cima com um carrinho para ser tudo mais funcional (agora é que eu vou vêr se gostas mesmo de andar na fascina! lol)


Nenuco


Set de Limpeza

25 novembro 2010

Sou mãe, assim...

Faltam 6 dias, apenas 6 dias e lá ando eu novamente naquela ansiedade, naquele misto de felicidade e saudade que me invade a alma, olho para a fadinha e só me apetece andar agarrada a ela o dia inteiro (o que é impossível... ela não quer) e senti-la só minha outra vez, na minha barriga. Mais uma vez quase todos os dias ando a revêr as fotos, os videos e as lágrimas invadem os meus olhos e lavam-me a alma (será possível que sejam os babyblues? lol estou a brincar).
Ela é TUDO para mim, TUDO, e amo-a tanto, mas tanto que até doi, doi-me mesmo, físicamente, sinto um nó na garganta tão grande que este incómodo físico por sentir tanto amor só sossega quando a tenho nos meus braços, a olhar e a sorrir para  mim.
Quero tanto que seja feliz, quero tanto que seja saudável, quero tanto que esteja tudo bem com ela, sempre, que tenho tanto medo, mas tanto, de não  conseguir proporcionar-lhe isso, protege-la de tudo e todos. Como eu queria e como tenho medo que não seja assim, meu Amor.
O meu coração é teu e este amor é teu e por isso desejo com todas as forças que seja a essência para cresceres e seres a menina e mulher que desejes ser, e eu cá estarei para caminhar ao teu lado, para te dar o colo que precisares e para que sempre que for preciso desenhar o sorriso que ilumina o teu rosto.

23 novembro 2010

Para o aniversário

Hoje já comprei quase tudo, não vai haver nenhum tema específico porque pessoalmente não gosto (detesto Hello Kittys e afins só escapam os da Disney e mesmo assim tem de ser soft, desculpem-me quem gosta), o tema vai ser assim para o floral onde vai reinar o rosa, verde, amarelo, uns apontamentos dourados e por aí.
Amanhã começa oficialmente os preparativos pois já vou começar a fazer aquelas coisinhas que se podem congelar.
Ai ai a minha princesa está quase com 2 aninhos, NOSTALGIA!

21 novembro 2010

Agora é o leite! e Manhã de Domingo

A sopa já voltou a comer mas agora recusa-se a beber o leite!
O que me vale é que lá vai comendo iogurtes...

(acordou eram 7 da matina pronta prá vida e eu lá me levantei ainda "morta" prá vida, mudei-lhe a fralda, fomos pra sala pus o coelhinho Harry a dar e enrosquei-me no sofá com um olho fechado e o outro entreaberto não fosse o diabo tecê-las. 8h30, o pai levanta-se, Thank's God, ela chega-se ao pé de mim, encosta a sua cara à minha, olhos nos olhos, os dela bem abertos, os meus meios fechados, e grita: Acoda mamã!; vira-se para o pai e diz: Fofinha a mamã!
Acordei prá vida)

19 novembro 2010

A Prenda de Natal

Como tem sido costume (desde o ano passado lol) e queremos que se mantenha assim, a Prenda de Natal dos Papás para a Fadinha vai ser apenas uma (claro que haverá mais miminhos, mas prenda mesmo será uma pois receberá do resto da família outras mais). Este ano estamos meios perdidos sobre o que lhe dar, hoje tivemos uma ideia (ao mesmo tempo, muito romântico, lol) e pensamos num computador educativo que tenha rato incluído, acho que ela vai delírar (será?!), ainda não pesquisamos sobre o assunto mas pelo menos já temos um princípio.

A prenda de aniversário

Estamos quase quase a comemorar o 2º aniversário da fadinha e para tal queremos assinalar este dia com um presente especial.
Ela adora motas e bicicletas, as motas estão fora de questão (só quando ela puder comprar uma é que terá uma mota), as bicicletas mesmo as mais pequeninas ainda são um pouquinho grandes, então dicidimos comprar-lhe um triciclo mais "à Frente". Será um deste:
Este embora mais simples assemelha-se mais à bicicleta

Da Imaginarium

 Nenuco

17 novembro 2010

Dela para Mim

Acabou de se abraçar a mim, encostou a cabecinha ao meu peito e disse com aquela voz de miminho:
- Filhota da mamã.
Que mais é que eu posso pedir :)))))

Obrigada

Obrigada minhas queridas pelas vossas palavras!
Eu não vou dar sequer a hipótese desta pessoa afectar o meu bom humor, eu sei como a minha filha está e sei que ela está óptima. Assumo que gostaria que ela não fosse para o gordinha pois sei na pele o que isso implica e sei o que na adolescência (e vida adulta também) isso pode trazer: o querer vestir as mesmas roupas que as amigas, os namorados, o ser apontada, as aulas de ginástica, etc; mas acima de tudo o que isso implica para a saúde da minha filha. Não fosse estas coisas que referi e que também me preocuparia certamente caso a fadinha estivesse abaixo do peso, pouco me importa se a minha filha é mais roliça ou mais esticadinha, se é mais alta ou mais baixa, se vai ser uma top model ou uma mera cidadã anónima nesta sociedade, eu só quero é que a minha filha seja FELIZ e SAUDÁVEL, e no que depender de mim tentarei dar o meu melhor para lhe possibilitar isso mesmo.
A minha tristeza de ontem foi constatar que iria ter de "cortar" com uma pessoa da qual até gostava e aperceber-me que a maternidade para a maioria das pessoas apura o que de melhor há nelas (eu sinto que isso me aconteceu, sinceramente) mas outras pessoas preferem apurar o que de pior tenhem dentro delas, preferem agarrar-se a mesquinhices e pior, são esses sentimentos que vão passar aos seus bébés que nascem tão puros. Eu não sou naive, não, mas há certas coisas que ainda me chocam porque ainda só as tinha visto na TV e vê-las assim na vida real e ainda pra mais comigo... ... é dose!
Bem, mas chega deste assunto, é passado e lixo não recíclavel portanto toca a queimar.
Beijocas grandes e repenicadas para todas

16 novembro 2010

Triste

Sinto-me assim. Hoje recebi um telefonema de uma amiga (ou talvez não, ainda ando a reflectir sobre isso), a mãe da bébé do baptizado, ligou-me para tirar umas dúvidas sobre a cadeirinha auto que quer comprar pois acha que a bébé, agora com 5 meses, já está apertada no ovinho, mas depois encaminhou (notóriamente) a conversa só para frizar bem que a minha filha está gordinha. Eu sei que não está e sei que a minha miúda está óptima, nem gorda nem magra, mas entristeceu-me esta maldade só porque no baptizado as pessoas passaram o tempo a dizer que a bébé dela era gordinha (está com 7 Kg e qualquer coisa), eu lá argumentei o que tinha a argumentar,quando ela me perguntou o que achava da bébé dela, disse-lhe, honestamente, que a achava rolicinha mas que com o tempo e quando começasse a gatinhar tudo aquilo desaparecia, e etc e etc, para ela não stressar com isso, e ela lá voltava a falar da minha, e que o percentil devia ser altíssimo, e tatata e tatata. Fiquei mesmo incomodada com isto simplesmente porque sei que vou ter que repensar esta amizade, não gosto de pessoas invejosas e principalmente quando esse sentimento inclui a minha filha e é vindo de pessoas que supostamente achava gostarem dela quase tanto como eu. Eu gosto dos filhos das minhas amigas quase tanto como da minha, CARAGO!
(desculpem o desabafo mas isto estava aqui a sufocar-me de uma maneira)

15 novembro 2010

Sopa para que te quero

Agora volta e meia não quer comer a sopa.
Que stress!!

Fim de semana

Este fim de semana foi dia de baptizado de uma pipoquinha linda com 5 mesinhos. Foi o 1º da fadinha e ela portou-se muito bem, estava uma verdadeira boneca (os outros é que diziam e eu concordo, claro!)
Brincou tanto com os outros meninos, ou melhor, tentou MUITO, até deu dó, pobrezita, mas eles eram mais velhos e a maioria rapazes, tudo o queriam era vêr a minha piolha pelas costas e embora sejam crianças, devo confessar que cá no fundo magoa e doi vêr tratarem assim a nossa fofinha, ainda para mais quando ela é tão amorosa e carinhosa com eles. Mas são crianças e a verdade é que ela, quer eles quisessem ou não, andava atrás deles toda feliz, ela correu, saltou, fez-lhes palestras no seu bebezes, resumindo veio de lá muito feliz que quando chegou a casa até quis ligar à avó a contar tudo:
"-Vó, Brinca, Brinca ,Brinca, meninos!" - com aqueles olhinhos a reluzir e um sorriso estampado no rosto.
Como a amo e como sou feliz com ela!

11 novembro 2010

A frase do momento

Começou a semana passada mas esta semana tem sido constantemente.
A frase do momento cá em casa é:

  • Qué Ito? (que é isto?)
Tudo é motivo, até a mais ínfima migalha é apanhada e nos é mostrada  ao mesmo tempo que nos interroga com a bem dita pergunta.
Será um treino para quando vier a fase do PORQUÊ?

10 novembro 2010

Eu uso

Batata Doce

"A composição nutricional da batata-doce é semelhante à da batata, contudo, apresenta teores nutricionais superiores aos da segunda no que respeita a:
- Densidade energética, graças ao teor em hidratos de carbono complexos (amido) e açúcares (responsáveis pelo sabor doce);
- Vitamina A, sob a forma de beta-caroteno (particularmente nas variedades cuja polpa é amarela alaranjada). A intensidade do amarelo ou laranja da batata-doce deve-se ao seu teor neste nutrimento. O beta-caroteno, também conhecido como pró-vitamina A, é um antioxidante que apresenta maior biodisponibilidade na batata-doce do que na hortaliça de folha verde escura. A vitamina A ajuda, ainda, a proteger dos danos causados pelo tabaco;
- Vitaminas C e E, ácido fólico e sódio;

- Além destes, é também rica em potássio, manganês, cobre, fibra, ferro e vitamina B6 (a qual converte homocisteína em moléculas protectoras. Níveis elevados de homocisteína podem estar associados a risco de doença coronária e acidente vascular cerebral).

Por estas razões, a batata-doce é um alimento adequado para indivíduos com elevado gasto energético.

De salientar que, este alimento tem sido alvo de pesquisa por apresentar grande capacidade antioxidante devido ao seu perfil proteico. Assim, compreende-se a capacidade terapêutica atribuída à batata-doce.
Quando este tubérculo apresenta polpa púrpura é rico em antocianinas, que apresentam um poder antioxidante mais elevado do que as outras variedades.
A vitamina C e beta-caroteno são poderosos antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres. Estes radicais são compostos que provocam lesões a nível celular. Estes nutrimentos são também anti-inflamatórios, o que pode ajudar a reduzir certas condições de inflamação."

Desde o início que é o que uso na sopa da pipoca em substituição da batata normal que é nutricionalmente mais "pobre", assim junto o útil ao agradável!

Acerca de ontem

Obrigada pelos vossos comentários, realmente também acho que a causa deve ser alimentar (acho que abuso um pouquinho na abóbora :) )
Vou diminuir bastante e ver o que acontece.
Já vos estou a visitar a todas, não comentei praticamente ninguém, estou em dia não!
Bjs e mais uma vez obrigada e amanhã vou tentar deixar umas palavrinhas a todas ;)

09 novembro 2010

No sotão da Mamã

Hoje disseram-me que as palmas das mãos da fadinha estavam amarelas, sinceramente nunca tinha reparado e olhando bem, sim, não são branquinhas e rosadinhas.  Não quis dar importância mas agora fiquei a matutinar nisto! Que stress!!!
Mais uma pergunta para o pediatra mas se alguém quiser opinar sobre o assunto eu agradecia MUITO!

07 novembro 2010

Falso Alarme

Afinal a noite correu às mil maravilhas - 12h a dormir - INÉDITO!!
Adormeceu às 21h de ontem e levantou-se às 9h de hoje, nem um piu, nem um ai!
O único senão é que ela que sabia sair tão bem da caminha para vir ter à nossa, agora não quer. Acorda, senta-se na caminha dela e começa a chamar, Mamã Mamã Mamã, se não vou logo, inicia-se o choramingar, se chamo a dizer para vir ter ao nosso quarto que estamos lá, não vem. Primeiro pensei que era preguiça, afinal sabe bem melhor irem-nos buscar ao colinho, mas não é só isso, também é o facto de querer vir com a tralha atrás: chupeta, urso e almofada; e ainda de ter começado a ter medo dos BICHOS (sim, parece que já começou esta fase), ela que sempre foi tão destemida, não tinha medo de nada nem sequer do escuro... pois bem isso está a mudar.
A próxima vez que me falar dos bichos vou tentar fazer com ela uma inspecção ao quarto e mostrar-lhe que no quartinho dela não há bichos maus!
Outras novidade é que a pipoca já me conta histórias (é muito engraçado de vêr e ouvir) e a primeira curtíssima metragem foi assim:
Estavamos as duas no sofá na brincadeira quando numa pausa para descansar da risota (sim, chega a doer a barriga e os maxilares de tanta cociguinha e risota) ela se vira para mim e diz fazendo de conta que choraminga:
- As quianchas (crianças)
- As quianchas!
Eu - O que tem as crianças?
Ela - Xózinhas! (sózinhas)
Eu - As crianças estão sózinhas?
Ela - Mamã num stá (não está)
Eu - Oh! E o que vamos fazer?
Ela, vira-me costas e desata-se a rir!

Estás a crescer meu amor, estás a crescer... ... ...

06 novembro 2010

Excepções

Hoje:
  • Não quis beber leite ao PA
  • Não dormiu nada de tarde
  • Não quis comer nem a sopa nem a fruta (comeu muiiiita massa)
  • Foi prá cama antes das 21h


Tenho medo... muito medo do que esta noite nos reserva!!!!

05 novembro 2010

Obrigada

pelos feedbacks e obrigada Mamã do Pipoca por me teres alertado para o problema!
BOM FIM de SEMANA!

03 novembro 2010

Contagem decrescente

Começou oficialmente a contagem decrescente para o segundo aniversário.
Estou em pulgas!!!
Agora queria pedir a colaboração das queridas leitoras e possiveis queridos leitores para me dizerem se estão a visualizar bem este blog ou se estão com problemas. Preciso de um feed back por favor que é para resolver possiveis desformatações. Thank's :)

01 novembro 2010

Meia Down

Hoje sinto-me assim, deve ser deste tempo (embora adore o frio já da chuva não gosto muito), da TPM, de ter estado a  passar a roupa toda, todinha a ferro e de amanhã já ser dia de labuta. Para juntar à festa andei a arrumar mais não sei quanta roupa da fadinha - os casacos fofinhos e quentinhos que já lhe estão pequenos e mais umas não sei quantas coisas. Fiquei meia deprimida! O que me vale é o sorriso lindo da minha pipoquinha e saber que amanhã esta nuvem cinzenta já terá passado.