16 novembro 2010

Triste

Sinto-me assim. Hoje recebi um telefonema de uma amiga (ou talvez não, ainda ando a reflectir sobre isso), a mãe da bébé do baptizado, ligou-me para tirar umas dúvidas sobre a cadeirinha auto que quer comprar pois acha que a bébé, agora com 5 meses, já está apertada no ovinho, mas depois encaminhou (notóriamente) a conversa só para frizar bem que a minha filha está gordinha. Eu sei que não está e sei que a minha miúda está óptima, nem gorda nem magra, mas entristeceu-me esta maldade só porque no baptizado as pessoas passaram o tempo a dizer que a bébé dela era gordinha (está com 7 Kg e qualquer coisa), eu lá argumentei o que tinha a argumentar,quando ela me perguntou o que achava da bébé dela, disse-lhe, honestamente, que a achava rolicinha mas que com o tempo e quando começasse a gatinhar tudo aquilo desaparecia, e etc e etc, para ela não stressar com isso, e ela lá voltava a falar da minha, e que o percentil devia ser altíssimo, e tatata e tatata. Fiquei mesmo incomodada com isto simplesmente porque sei que vou ter que repensar esta amizade, não gosto de pessoas invejosas e principalmente quando esse sentimento inclui a minha filha e é vindo de pessoas que supostamente achava gostarem dela quase tanto como eu. Eu gosto dos filhos das minhas amigas quase tanto como da minha, CARAGO!
(desculpem o desabafo mas isto estava aqui a sufocar-me de uma maneira)

5 comentários:

Kristianna disse...

Ha pessoas que sao mesmo...enfim...nao teem as melhores intençoes, e acçoes...
Se a filha esta gordinha, nao vem mal nenhum ao mundo nisso...sei que custa ouvir, pois a minha aos 6 meses tb estava quase com 7kg, alem de ser muito comprida...era muito aborrecido ouvir,mas nao era por isso que ia meter outras crianças ao barulho...tal como aconteceu com a minha, essa menina, quando começar a gatinhar, andar (eles nao andam, correm!!!) tudo volta ao normal...
Agora, bem ha pouco tempo vi as fotos k tinhas aki no blog, antes de as retitares...e a tua menina esta optima!!!e linda!!!
E nao fiques triste por isso linda, a tua filha è uma fadinha linda...gira que se farta!!
Nunca ouviste dizer que vozes de burro nao chegam ao ceu???
Pois è, de invejosa tambem nao!!!
E se voltares a falar com essa senhora, diz-lhe que inveja dessa...nao passa da porta de casa para dentro, faz como eu...uma cabeça de alho esmagada debaixo do tapete da entrada!!!heheheh
Sou ceptica, mas pronto, nao custa nada....e como tenho sido alvo assim de umas invejazitas tambem, disseram para meter, e olha...mal tambem nao tem feito!!!
Sabes como è a melhor resposta a dar a essa senhora??
MOSTRAR O QUANTO ES FELIZ!!
e ela que se torça...
eu sei que ja escrevi demais...mas detesto gente assim...principalmente fazendo de uma criança o alvo...grrrr
Beijos enormes linda, e nao fiques triste!!

Didi e Pepe disse...

olaola mama
lamento saber k tinhas uma amiga...pk com essa conversa nao vale a pena teres amigos desses!!

linda, kanto aos percentis, os meus SEMPRE tiveram entre 75/90, e numa consulta o didi arrebentou a escala lol e axas k fikaei xateada??? nem pensar, muito pelo contrario.

acredita k a tua princesa ta OTIMA!! é saudavel e felix com os papas k a amam muito!! e infelizmente, a pessoas k devemos eskecer na nossa vida....

bjk fofos
lia, didi & pepe22m+3s

PS:MUITA FORÇA
PS2:beijo grande

Cati disse...

De facto tens motivos para estar triste... Odeio quando fazem das crianças motivo para competições mesquinhas.
A tua "amiga" está a reagir com maldade à maldade dos outros... mas porque hão-de as pessoas fazer comentários sobre o peso de um bebé? Ou de quem quer que seja?

Recebe um beijinho grande e solidário*

*Sereia Matilde* disse...

Sabes que eu sempre achei que a maioria das mães adora fazer comparações entre as crianças... e não entendem que cada criança é diferente e que todas se desenvolvem de forma diferente.
Eu agora desde que tou gravida já tenho sentido essa comparação com outras mães, sobre a barriga os sintomas, mas tudo depende de pessoa para pessoa!
Não fiques triste querida... não ligues mesmo...

bjs fofos e a tua filha é linda e maravilhosa

Claudia disse...

Não fiques triste... Ninguem melhor que tu sabe se a tua filhota está bem. As bocas dos outros não têm de te afectar. Ainda mais se sabes que é pura inveja. Não ligues e nem argumentes responde apenas que a tua filha está bem e saudavel... chega para bom entendedor.
Beijinhos nossos