31 março 2012

31 de Março de 2012

Aos 9 dias cai o cordão há nossa flôr! (ai que ela está a crescer a olhos visto e isso deixa-me de lágrima no canto do olho)

Aos 9 dias temos a nossa primeira manhã de Sábado a três:

Eu sentada no sofá com a flôr na maminha e a fadinha aconchegada em mim ao meu lado e com a sua mãozinha a "segurar" o pézinho da mana.

Que sensação maravilhosa!!! 

29 março 2012

E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

2012, ano bissexto e em que a Primavera chega um dia mais cedo. O que ninguém sabia é que afinal a primavera nesse ano ía chegar dia 22, o dia em que a nossa flôr Margarida nasceu :)

Os dias que antecederam ao nascimento da nossa flôr foram de alguma ansiedade, contracções ao final do dia e a expectativa de que a hora poderia ser aquela.

Dia 21 foi mais um desses dias, aliás pensei eu que até ía ser o dia!
Às 0h00, exactamente, começo com contracções acompanhadas de dor, contracções que variavam de entre 5 a 10 minutos entre elas e que me fizeram esperar ansiosamente pela sua evolução. Esperei, contraí, e até às 5 da manhã (hora em que tudo acalmou e adormeci no sofá) o quadro manteve-se. Nesse dia decidi não ir trabalhar, estava cansada e senti que realmente era altura de ficar por casa.
Passei o dia todo a descansar, e ao final da noite fui deitar como sempre.

Dia 22, às 4h45 da manhã, acordo para a minha visita ao WC e quando me levanto começo a sentir líquido a escorre-me pelas pernas, TINHA CHEGADO O DIA  : D!!
Tomei banho, preparei-me  (foi complicado pois a torneira abriu e não fechava e eu não sabia como ir para o hospital daquela maneira lol), chamei o marido, preparamos a piolha e saímos.
Primeiro fomos deixar a fadinha na avó e custou-me despedir dela, coloquei-a no meu colo, beijei-a e disse-lhe que a mana ía chegar, expliquei-lhe mais uma vez que ía ficar no hospital mas que ela ía lá vêr-me todos os dias. Abraçamo-nos felizes e parti com o meu coração apertado e ao mesmo tempo a transbordar de emoção.
10 minutos até ao hospital (entretanto já tinha passado 1 h desde a ruptura) e na viajem começam as primeira contracções (20 em 20').
Fui observada, mais um toque malvado, mais uma litrada de líquido!
Fomos para a sala de partos, vesti a toilette da praxe, mas antes ainda pude tomar mais um banhinho. Fizeram-me os procedimentos clínicos habituais e a seguir o papá (ansioso) junta-se a nós.
As contracções mantiveram-se com a mesma regularidade e às 8h a minha médica que ía entrar de urgência vem ter comigo, avalia a situação e chega à conclusão (eu também já tinha percebido) que a coisa não estava a evoluir. Decidem dar-me o comprimido. (e ela, uma querida, que sabia que eu queria epidural, aconselhou-me a mal senti-se as dores um bocadinho mais fortes a pedir logo a bendita - assim fiz).
Pedi a epidural mas devia tê-lo feito um bocadinho mais cedo (mania de não querer incomodar :p) e ainda sofri um bocadinho (e chorei um pouco mais ;) ). Admnistraram-me esse néctar (que correu bem melhor que da fadinha) e tudo melhorou muiiiiito!
Ainda levei mais uma dose, mas essa percebi que foi mais ligeira pois tinha a dilatação já praticamente feita e fiquei a sentir ligeiramente as contracções.
Deram-me autorização para puxar quando senti-se vontade e assim o fiz.
Às 15h17, do dia 22, nasce a minha flôr, linda e muito fofa, chorou e a seguir colocaram-na no meu peito e assim ficámos, abraçadas, aninhadas, uns largos minutos. As lágrimas foram muitas, de amor, de felicidade, de a sentir ali tão nossa.
A seguir foi a vez de o papá entrar mais em acção, a enfermeira tratou de limpar a piolhinha e "aspirá-la" e o papá "teve"de vestir-lhe a sua primeira toilette (coitadinho nem sabia para onde se virar :) ).
Enquanto isso, deram-me 1 ponto (só para a coisa ficar mais composta ;) ).
Depois de vestidinha a bebecas lá veio novamente para o meu aconchego, mamou e ficámos ali os três, e só os três a conhcermo-nos e a adorarmo-nos enquanto esperavamos que passassem as 2 horinhas de recobro para depois ir para a enfermaria.
E assim foi a chegada da nossa primavera, cheia de emoções e sentimentos, cheia de muito amor, assim foi a chegada da nossa flôr Margarida!

26 março 2012

Obrigada


Passei só para vos deixar mais uns miminhos como agradecimento de todo o carinho com que nos têm presenteado.Andamos a adaptarmo-nos às novas rotinas e a conhecermo-nos neste novo papel que todos temos cá em casa.
As hormonas já cá andam aos pulos e entre a felicidade que sinto, angustias e choros também estão presentes nestes dias  babyblues. Vale-me o pai que tem sido o pilar e as minhas duas e tão desejadas filhas que são as coisas mais preciosas que tenho na vida (e saber que são 15 diazitos assim e depois tudo melhora ;) )





 A fadinha está a reagir bem, apesar das constantes chamadas de atenção e de (tentar) não deixar a mana em paz. (para nós tem sido muito cansativo mas estou a fazer de tudo para que ela não sinta grandes mundanças no mundo dela)


E entre algumas rebelias lá vai dizendo milhentas vezes o quanto adora a irmã e o quanto ela é a sua "bebejinha piquinina".

P.S.: depois passarei para contar como tudo correu. Foi um trabalho de parto e parto diferentes do primeiro mas correu tudo bem, e o "hotel" correspondeu às minhas expectativas :D
bjs

25 março 2012

Minha flôr Margarida



Hoje, poderia vir aqui falar do que o teu nome significa, até coisas sobre o teu signo e das nossas milhentas e hipotéticas compa e incompatibilidades mas não é disso que quero ou preciso falar.

Preciso te dizer o quanto foste desejada, o quanto te amei mesmo sendo tu ainda apenas uma hipotese no nosso futuro.

Preciso que saibas o quanto já fazias parte de mim desde sempre e de como o facto de te ter aqui faz de mim a mulher mais feliz e completa do mundo.

Amo-te como já sabia que ía ser amar um filho, esse amor que a tua mana que te adora me mostrou e que tu vens  ainda mais perpétuar.

Preciso te dizer de como já não sei viver sem ti e de como isso me faz ser aquilo que sempre quis - a tua mamã.

Amo-te minha flôr, Amo-te infinitamente filha.

Poucas horas de vida


1 dia de vida



22 março 2012

Só pra dizer

que a Primavera afinal chega hoje ;))
4h45 rebentam-me as águas :D
Beijos e rezem por nós please!!!

19 março 2012

Refresh

A flôr ainda continua na sua estufinha!!
(e a mamã já rebenta pelas costuras :) )

Amanhã fazemos as 39 semanas

:DDDD

Beijos grandes

15 março 2012

Ainda por aqui! ;)

Ah pois é, que esta menina (leia-se a florinha) gosta de brincar com a mamã!
Ontem desde as 16h que comecei com contracções acompanhadas de umas moínhas, mas tudo muito irregular como referi. Acabei por adormecer no sofá por volta das 22h30 e a partir daí tudo acalmou.
Hoje voltei a ir ter com a médica para fazer novo CTG e o famoso "toque maldoso" e devo dizer que realmente aquilo doi (da fadinha nunca me fizeram portanto foi uma novidade). Fui trabalhar.
Agora lá voltaram as meninas contracções com as moínhas que é para não estranhar lol.
Quando for será e nós estamos de braços abertos para receber a nossa flôr!

(eu vou fazendo o refresh da situação :) )

Beijinhos a todas e  obrigada pelo carinho

13 março 2012

Desafio (finalmente)

A Cris propôs-me este desafio já a algum tempo mas só hoje arranjei um tempinho (físico e psicológico) para o fazer. Mais uma vez obrigada por te teres lembrado de mim ;)

1. escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios:
  • Sou muito orgulhosa quando tenho razão
  • Sei pedir e peço desculpa sem qualquer tipo de dificuldade
  • Adoro chocolate
  • Sou muito independente
  • Sou organizada
  • Detesto chegar atrasada e detesto que me façam esperar
  • Adoro passear (sair de manhã e só voltar à noite)
  • Gostava de ter o dom de saber cantar bem (adoro cantar para mal dos meus queridos cá de casa lol)
  • Sou tímida mas não parece (defesa)
  • Sou rockeira (mas ninguém desconfia eh eh)
  • Sou uma mulher das ciências desde pequenina ;) (área saúde)

2. Responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas:

- O maior defeito? O orgulho (talvez)

- Uma música?
 Gosto de tantas e de tantos estilos mas esta é daquelas que não consigo ouvir só ma vez - Let it rain  Amanda Marshall

- Mudavas alguma coisa em ti? O quê?
Eu gosto de mim mas prefria ser magra ;)

- De manhã ou à noite? Depende mas gosto de começar o dia logo de manhazinha

- Doce ou salgado? Salgado

- Branco ou preto? Preto mas cada vez gosto mais do branco

- Qual o teu lema de vida? Se eu gostar de mim quem não gostará ;)
- Qual o teu perfume favorito? CK One
- Cabelo curto ou comprido? Comprido
- Qual o teu filme preferido? A vida é bela
- Saia ou calça? Calça

3. As minhas perguntas para vocês:

  • A maior virtude?
  • O que mais gostas em ti fisicamente? Porquê?
  • Números ou letras?
  • Cartas ou e-mails?
  • Um amor e uma cabana ou uma paixão e um palácio?
  • Flôr favorita?
  • A felicidade é?
  • Um fim de tarde numa esplanada com um panaché e uns tremoços, ía?
  • Maior medo é?
  • Botas, sapatos, ténis, sandálias ou chinelo no pé?
  • Estação do ano preferida??

4.Passo o desafio para:
Como demorei algum tempo a participar estou em crer que maior parte já participou no desafio, por isso desafio todas as leitoras que por aqui passam a responderem às minhas perguntas, se assim o quiserem e tiverem na disposição (eu gostava de saber as vossas respostas ;) mesmo que depois não façam o resto do desafio )

5. Ir à página delas e dizer que lhe foi proposto este desafio
Pelo que disse atrás não poderei fazê-lo

6. Nada de tags de volta
7. Postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste


12 março 2012

Recta final

A um dia das 38 semanas mas desde 5ªfeira já com o colo com um trajecto de 1 a 2 cm e permeável a 2 dedos.
Sábado e Domingo com contracções irregulares mas acompanhadas de moínhas.
Algo me diz que está para breve... ... muito breve ;)

Cris já vi, não me esqueci e irei participar no desafio, obrigada querida!

03 março 2012

Sonhos

Ontem, durante o serão, a fadinha esteve abraçada à minha barriga a brincar e falar com a mana, está toda entusiamada porque já lhe disse que está quase a conhecer a bebecas e que ela me tinha dito que já tem um presente para ela juntinho dela dentro da barriga.  Os olhos da fadinha brilharam porque para além de ir ter uma "bebejinha piquinina" ela ainda lhe trás uma prenda especialmente para ela. Mas continuando, devido a estes factos, já no fim da brincadeira com a minha barriga, olhou para mim e pediu-me para tirar a pele da barriga, perguntei-lhe porquê, e com um sorriso malandreco disse-me que queria ver a mana (acho que seria mais o presente ;) ).
Posto isto, o resto da noite correu normalmente, fomo-nos deitar, e pela primeira vez sonhei com a minha flôr e vi a carinha dela!!!
Foi engraçado pois no sonho, a pele da barriga de repente ficou transparente e eu consegui vê-la e ampara-la com os meus braços, foi tão bom!!!!! Depois de repente rebentaram-me as águas e puf foi uma confusão :)
Fiquei contente com este sonho, até porque já algum tempo que ando com uns medos, naturais eu sei, mas que são alimentados pelo facto de nas últimas ecos a pimpolha ter sempre a carita escondida. São aqueles medos de que possa haver algum problema... coisas de mãe... mas de tal maneira que ontem até rezei ao meu pai para "olhar" pelas netas lá do sítio onde ele está.
Ai coração de mãe!!!

02 março 2012

"Mixórdia" de temáticas (desculpa o plágio Ricardo)

Em primeiro lugar quero agradecer às minhas ciberfriends pela tentativa de ajuda em relação aos comentários, algumas das sugestões já as tinha abordado e não vi efeito, mas falta-me experimentar uma ou outra que me sugeriram (temos que ir eliminando hipóteses, não é?) Obrigada minhas queridas

Hoje lá fui eu toda lampeira trabalhar (para surpresa de todos que pensavam que já só me iriam ver daqui a 7 mesinhos lol). Até soube bem, fui de carrinho que é bem menos desgastante (pelo menos nesta fase da minha vida- quando chegar chego ;)) que de comboio, cheguei fresca e fofa e a recepção foi muito boa daqueles que para além de colegas são amigos, boa dos colegas, e das ranhosas (que felizmente são poucas) sinceramente nem preocupei se gostaram ou não lol. 
Hoje também tive a certezinha que o rolhão mucoso aos pouquinhos já está a sair, não há dúvidas :D A minha florinha está-se a preparar para nos vir conhecer :))))
Sinto-me bem (finalmente) e só a azia e uma "asiática" que anda a ameaçar é que me tem molestado um pouco mas nesta altura também já estou por tudo, que se lixe, está quase e tirando isso eu SINTO-ME BEM!
Ontem fui ao "shopking" (é assim que a minha filha lhe chama) ver se via uma túnica e umas leggings giras para quando sair da maternidade (não vá estar lá algum paparazzi para me fotografar lol) mas ou não vi nada de jeito ou então tudo me parecia demasiado pequeno (porque será?! lol), chateou-me foi ir à Zara e até vêr umas coisitas engraçadas e de grávida mas só terem o S ou M e era nova colecção, fiquei a pensar que estão loucos, só S ou M, nem um Lzinho! Hoje como saí mais cedo vou vêr se dou mais uma voltinha para vêr se encontro algo.
Ah! E a última novidade, muito importante, é que o nosso kit para a recolha de células estaminais já chegou hi hi hi, a nossa bébé vai ser uma bébé dadora!!!! :D

Bjs e bom fim de semanaaaaaaaaaaa

01 março 2012

Comentários, comments, ou coisa que lhes valha

Ainda não percebi porque é que em certos blogues eu não consigo deixar os meus comentários?
Fico fula da vida!!
Eu escrevo, ele até assume logo a minha identidade, mas quando clico para publicar o perfil desaparece e informa-me que tenho de escolher um perfil mas não me dá acesso à lista destes.
Que Raiba Carago!!!

P.S.: qualquer ajuda é bem vinda