31 dezembro 2011

2012

Que dizer sobre este ano... em primeiro lugar há que dizer que 2011 não foi brilhante mas também não foi obscuro, teve abertas, algumas nuvens, uns chuviscos, alguns dias de muito calor mas maior parte foram dias solarengos com temperatura amena (tal como gosto) ideiais para aproveitar o que de melhor a vida realmente tem.
Por isso, e  pelo que temos ouvido, entro neste novo ano um tanto ao quanto receosa e principalmente porque as minhas responsabilidades como progenitora vão duplicar, triplicar, quadriplicar, sei lá, são tudo para mim, e o medo de que dias mais obscuros possam dominar este novo ano deixam-me um pouquinho apreensiva.
Sendo assim, o meu real desejo é que 2012 seja como 2011, nem mais nem menos, já fico muito feliz, pois se assim for concerteza que 2012 vai-se transformar num ano excepcional pois para além de ter o mesmo que 2011 ainda vou receber mais uma pedra preciosa para o meu tesouro, a Margarida.

Para vocês minhas leitoras (e leitores) e amigas os desejos são que tenham tudo que desejam, mas principalmente que encontrem a serenidade, estabilidade, enfim a felicidade naquilo que já faz parte da vossa vida.
De nós fica aqui o desejo, muito desejado, de que tenham um 2012 muiiiiiito Feliz!

Beijos "iiiiiiiiiiinormeeeeeeeeeeeeeesssssss" e até pró ano ;)

Pai tb sofre

Pois, é caso cá de casa, que sofre com a mãe e com a filha (boa aprendiz esta minha gaiata ;) ).
Hoje de manhã, após a criaturazinha ter vindo para a nossa cama, a dita entre abraços e beijinhos pergunta-me porque é que eu durmo com o tótó (ontem adormeci com o cabelo preso), claro que vi aí logo a oportunidade para fazer uma das a última piada do ano e respondi-lhe que como casei com o pai tinha mesmo que dormir com ele, fazia parte do contrato :).  Ela não percebeu, mas riu-se tanto quanto eu (sim que a tótó sou eu, faço as piadas e riu-me que nem uma perdida  - é muita auto-estima lol)
Mas a piada está boa, não está? eh eh
(não é preciso responder, tá?, é que preciso de manter o ego lá em cima para acabar o ano em beleza ;) )
Beijoquicas

30 dezembro 2011

Porquê?

Já começou há mais ou menos 3 semanas mas é oficial, a fase dos Porquês reina cá em casa.

- Porquê que és a minha mamã?
- Porquê que sou a tua filhinha?
- Porquê que tens cabeça?
- Porquê que fechas os olhos?

 Porquê...? Porquê...? Porquê...?

E sinceramente, para já, está a ser muito divertido! ;)

27 dezembro 2011

Ainda mas para finalizar

sobre este post Foi-se... já está a passar.
Obrigada pela força que me deixaram aqui.
Eu sei que tenho tudo para estar feliz e uma pequena parte da minha tristeza também era porque sei isso e mesmo assim estava a sentir o que senti. Sem querer menosprezar o que sinto, pois a verdade é que esta maneira de viver o Natal, uma época que adoro, tão diferente do que estou habituada, afectou-me verdadeiramente, quero acreditar que as hormonas e o facto de andar mais fragilizada físicamente tiveream um pouco haver com estes meus sentimentos.
Agora está na altura de seguir em frente, estamos de férias, eu e a fadinha temos "namorado" e brincado muito, ela está cada vez mais engraçada!´
Quanto à minha florinha mexerica, não pára, está sempre a arrumar a casa e aqui a mamã adora :) Amanhã fazemos as 27 semanas, só faltam 3 meses!!!! Logo logo tenho-a nos braços ;)
O Ano Novo vai ser cá em casa, já decidi, e assim posso fazer as coisas um bocadinho mais à minha maneira: um jantarinho à maneira, uns docinhos, um som ambiente, a mesa decorada. Este ano estava a pensar sair a seguir ao jantar para vêr o fogo de artifício, ver gente, animação, ainda não sei se o vamos fazer mas é uma hipotese.
Como vêem dá-me forte mas passa-me depressa, desde que fui mãe passou a ser assim, como me disse a Ana num comentário ao post anterior, temos de estar bem pelos nossos pimpolhos e parte desse bem estar passa por nós fazermos por isso.
Beijocas  e mais uma vez obrigada :)

25 dezembro 2011

Foi-se...

E assim de repente o espírito natalício foi-se... sinto-me triste e não queria.
Adoro o Natal e os preparativos, o dia 24, a preparação da ceia, o bacalhau, os doces, a mesa farta, todos com a azáfama alegre a preparar tudo para a grande noite e isso não aconteceu. As tradições de uns não são a d'outros e sinto saudades, sinto falta das minhas tradições.
Não me queria sentir assim pois gosto da família que escolhi para partilhar a minha vida, aquela que ganhei quando casei e estou a fazer um esforço enoooorme para me agarrar ao que realmente importa - estarmos todos juntos e com saúde - mas não estou a conseguir e só me apetece chorar e chorar para vêr se este sentimento se vai embora.
Ontem a noite foi praticamente como outra qualquer sendo que a única novidade foi ter de ir às urgências pois senti contracções com dores que não passavam - infecção urinária (eu avisei que esta última semana ainda podia trazer qualquer coisa na manga, mas está tudo bem e já estou medicada), e não fosse o susto e medo nervoso que estava a sentir até podia dizer que foi uma maneira do tempo ter passado mais depressa... e não queria sentir isto, não queria mesmo!!

23 dezembro 2011

Christmas Wishes

26 semanas

Desejo a cada uma de vós que encontrem sempre:
um encanto em cada sorriso,
um suspiro em cada olhar,
um inundar de olhos a cada emoção,
o querer sentir, tocar, amar.
A cada uma de vós desejo tudo aquilo que de bom quero para mim:
Muito Amor
Muita Paz de Espírito

e
Muita Lucidez
para que em cada pormenor da minha vida continue a encontrar esta felicidade que me faz querer viver sempre mais e mais.

Um Feliz e Santo Natal minhas queridas blogger friends! ;)

22 dezembro 2011

C.A.C.A

Conjuntivite

Amigdalíte

Candidíase

A (este foi só para o título do post ser o mais adequado)


Este foi o meu menú de Dezembro e sineramente espero que fique por aqui (sim é que ainda temos uma semana pela frente em que tudo pode acontecer - é a loucura!!! )


Bjs


P.S. tenho saudades vossas e dos vossos cantinhos, tenho tenções de passar por lá e deixar uns beijinhos natalícios.

07 dezembro 2011

Is Big but is Lovely

24 semanas de nós.



( rescaldo da festa: fadinha com febre e super constipada; mamã com conjuntivite e amígdalite.
De resto estamos bem ;)  lol)
 


04 dezembro 2011

Este ano foi assim ;)

Em primeiro lugar um beijinho enorme a todas as meninas que por aqui passaram a deixarem os vossos miminhos, Muito Obrigada, acreditem que os nossos corações ficaram mais aconchegados.

E agora aqui fica uma curtíssima reportagem destes dois dias a festejar aquela que para nós é uma data importantíssima :))

Bjs

A prenda dos papás! (uma cozinha ;) )




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


A cozinhar o seu bolinho ;)




Mais prendas
  
O bolo



Paparoca



Paparoca



Paparoca


Paparoca




Paparoca






Feliz e contente com os seus 3 anos!


02 dezembro 2011

Os nossos 3 anos

Enquanto dormes o teu soninho descansado e eu cansada te preparo com toda a alegria coisas para a tua festa sinto a necessidade de parar e no silêncio apreciar as emoções que esta data me traz. Sinto a necessidade de reviver, viver, lembrar e relembrar, passar cada pormenor de trás prá frente e da frente pra trás, e penso para comigo " - Já passaram 3 anos e és a "coisa" mais importante e preciosa que tenho na vida."
Penso em como cresceste, em como te tornaste independente, em como me respondes "à letra" e me deixas os cabelos em pé mas em como logo a seguir com um abraço e um beijo apagas  o "desespero" porque ainda à pouco me fizeste passar.
Penso em como o teu sorriso me ilumina a alma, em como as tuas conquistas me enchem de orgulho e acima de tudo em como te sinto feliz sendo isso o que me basta para ser também eu feliz.
E dou por mim ainda a pensar em como estas palavras apesar de tudo não conseguem transmitir um décimo daquilo que sinto por ti.
Estes nossos três anos de conhecimento, crescimento e descobertas em conjunto são acima de tudo três anos de um amor imensurável em que eu sei que sou (por enquanto ;) ) o mundo para ti mas em que tu para mim és e serás sempre o meu universo, a minha vida.
Parabéns Fadinha que ilumina a minha vida!

26 novembro 2011

Telegrama

Estamos bem  (parágrafo)


O Natal já chegou cá a casa (parágrafo)


22 semanas de florinha  (parágrafo)



Quase 3 anos de fadinha (parágrafo)




Últimos preparativos para a festa de aniversário (parágrafo)


Preparativos imeeeeeensos para a chegada da florinha (parágrafo)


Ando cansada mas feliz (parágrafo)


Beijos a todas (ponto final)






22 outubro 2011

Especial

Apesar de quase todos os dias passar por aqui e ir visitar os cantinhos que mais gosto não tenho contribuído como deve de ser para aquelas que sempre que aqui partilho alguma alegria ou até banalidade nos presenteam com miminhos que tanto nos aquecem o coração. Como já disse num post antigo, o objectivo deste blogue não são as estatísticas nem o nº de comentários e seguidores mas concerteza que ter pessoas que gostam de nos visitar e se dão ao "trabalho" de nos comentar me faz olhar para este mundo virtual com outros olhos e coração, fazendo com que essas mesmas pessoas, aos poucos, vão conquistando o nosso carinho e apreço.
Assim sendo, vai-se criando uma relação de amizade, mesmo que virtual, em que o "dar e receber" são também o alimento para estas relações que nos importam.
Este post é para repôr, na medida do possível, a falta em que estou para com as meninas, seguidoras, amigas, que mesmo andando eu mais silenciosa e não retribuindo como deve de ser, não deixam de passar por aqui e deixar um mimo, uma palavra, um allô.
Para elas um grande beijinho de obrigada e a certeza que mesmo mais ausente não estou distante. Que partilho das vossas alegrias e tristezas, não me são indiferentes.
Em especial quero deixar um beijo enorme para a mamã Su que infelizmente andou a viver uns mal intendidos, dissabores, percebi minimamente o que se passou e percebi também minimamente que as coisas embora tivessem tudo para serem resolvidas da melhor maneira isso não aconteceu. Não fiquei surpreendida pela tua atitude, sempre achei que tinhas um excelente carácter e que eras uma pessoa com coração "limpo" sem problemas de assumir erros e pedir desculpas. E embora tivesse um "feeling" (desde há muito tempo) que eras esse tipo de pessoa fiquei super orgulhosa de comprovar assim aquilo que sentia que tu eras. Um beijo querida do tamanho do mundo!
O meu segundo especial vai para a Ana, que andou este mês a viver datas muito especiais e que enchem o coração de alegria, Muitos Parabéns por todas elas e um beijo especial pelo aniversário do pequenote, que seja uma festa de arromba (pelo menos coisinhas boas para comer já vi que vai haver ;) )
Finalmente e não menos importante um beijo a todas estas meninas pelo carinho de deixarem sempre um miminho neste cantinho que também é vosso (aleatóriamente):

Claúdia (continuo a não conseguir comentar :( , o rafael está um lindão)
Vera (parabéns pelo importantíssimo aniversário ;) )

OBRIGADA a todas pelo CARINHO!

21 outubro 2011

Nós

Eu, Tu e Ela

Nota: fadinha com as unhas pintadas pela avó. Chegou a casa toda "pinderica" a achar-se o máximo

17 outubro 2011

Um dos meus lemas

"Não eduques o teu filho para ser rico, educa-o para ser feliz".

"Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

(Max Gehringer)

16 outubro 2011

Selinho

Então aqui vai mais um desafio proposto por uma mamã que nos mima com a sua visita. Obrigada querida! 



Então é assim: devo dizer 7 coisas sobre mim e passar o selinho a 15 outros blogs. Comecemos então, pelas coisas sobre mim:





1.Tenho a certeza absoluta que o meu objectivo neste mundo é ser mãe, tudo o resto vem a seguir.
2.Sou muito orgulhosa quando tenho razão
3.Peço desculpa e digo gosto de ti sem dificuldades
4.Gosto de trabalhos manuais de (quase) todo o tipo
5.Sou uma ciumenta que se controla muita bem, detesto peixeiradas

6.Adoro vêr documentários principalmente sobre a natureza e outras culturas
7.Adoro passear sem destino certo e descobrir o que esses caminhos têm para nos oferecer.

(havia tanto mais para dizer mas isto foi o que me lembrei agora)


E agora devo passar o Selinho:

Eu sei, preguiça quiçá (talvez a 8ª coisa a referir), mas são tantas as meninas que gostaria de passar este desafio que proponho que as que tiverem vontade o façam, gostaria muito de saber um pouquinho mais sobre vocês!

Atençao!! Post extremamente feminista ;)

Hoje recebi este email e como tal não podia deixar de partilhar.
Dedico-o a todas as minha queridas seguidoras e visitantes.
Quanto aos elementos do sexo masculino que por aqui possam passar, não se sintam ofendidos, encarem a coisa com humor que isto é mesmo só para rir um pouquinho.

Uma boa semana para todos!

"Finalmente descobri como me pesar...



Hoje é o dia das Mulheres Muito Bonitas e escandalosamente Inteligentes. Portanto, envie esta mensagem às que você acha que correspondem a esta descrição. Por favor, não me reenvie porque eu já a recebi!

E lembre-se de viver con este lema: A vida NÃO deve ser uma viagem à tumba com a intenção de chegar segura, num corpo atrativo e bem conservado mas sim, chegar patinando de lado, com um chocolate em uma mão, um copo de vinho na outra, exausta e gritando: '¡¡¡uaaaau, que viagem!!!'


¿POR QUE AS MULHERES VALEM MAIS QUE OS HOMENS?

Em termos econômicos se deve a estas simples razões:

Valor econômico da Mulher:

Tem 2 glandulas mamárias que produzem 2 litros de leite: (R$ 2,00 o litro são R$ 4,00)

Tem 2 presuntos de parma por pernas (R$ 150,00 cada, são R$ 300,00)

Tem peito: (R$ 20,00)

Total: R$ 322,00


Valor econômico do homem:

Tem 1 banana (R$ 0.20)

Tem 2 ovos (R$ 0.15 cada= R$ 0.30)

Tem 2 glandulas mamárias que não produzem nada (R$ 0.00)

Total: R$ 0.50

Alem disso o homem produz perdas, porque seus ovos não se comem e seu passarinho não canta.


PS: E com o tempo a banana se estraga."

Novo visual e banda sonora

Estamos a tentar mudar de ares portanto todo o feedback que possa existir é bem vindo!
Queria alargar um pouco mais a coluna do meio (dos post) mas não sei bem como fazer, uma ajudinha também era bem vinda!
Beijocas e um excelente Domingo para todas/os :)

15 outubro 2011

Eu sabia que este dia ía chegar mas...

Eu a fazer a cama e o papá a pôr no computador o Shrek para a fadinha vêr.
Digo qualquer coisa ao pai e ela responde:

 - Oh mamã, faz "majé" a caminha!

Eu e o pai:

 - Bem bem! (em tom reprovador)

Ela - Mamã respeita-me tá bem!

Disse-lhe que o respeito tem de ser mútuo mas já não me estava a ouvir afinal o Shrek é muiiiito mais interessante!

14 outubro 2011

E vem aí

uma florinha, a minha Margarida!!!

Estou tão feliz e emocionada por já saber o sexo deste bébé :)))))) Parece que a ligação que sentimos ainda se fortalece mais. Já sou eu e ela, nós as duas a ouvirmo-nos, sentirmo-nos, conhecermo-nos.
Amo-a com todas as minhas forças!! :D

12 outubro 2011

Para as minhas fãs #2

Hoje sinto-me bem como já há muito tempo (4 meses) não me sentia!
Sinto-me enérgica, bem disposta, feliz!
Apetece-me dançar com a minha filha (até vai ser já a seguir ;) ) e a minha querida sogra até me mandou o jantar feito, que mais posso eu pedir? Que aqueles que gostam de mim (e os que não gostam também, vá!) também estejam felizes ou pelo menos que se deixam contagiar pelo meu estado de graça :D

Beijinhos para todas, mais logo vou tentar comentar-vos mas agora vou ali "lamber" a minha cria!

16 semanas de pirilampo


09 outubro 2011

A passagem para outro nível

E não é que hoje passei para outro nível no que diz respeito ao mundo cibernético!
Ah pois é! Já sou importante!!
Então é assim, hoje pela primeira vez deparei-me lá no meu outro cantinho  com um comentário com uma linguagem menos apropriada de um anónimo.
Nunca me tinha acontecido daí hoje sentir-me muito importante, pois para alguém se dar ao trabalho de o fazer é porque tenho um peso considerável na sua vida!
Prosseguindo, não publiquei o tal comentário, e não porque seja de um anónimo pois acho que todo o tipo de gente, até os cobardes, têm direito a existir neste mundo e eu não descrimino ninguém, mas apenas não o fiz primeiro porque usava linguagem menos apropriada e segundo porque o comentário era incoerente ao dizer que o assunto do post que comentou não estava bom (disse-o noutras palavras) quando na verdade nem o provou. Das duas uma ou é uma criança ou então está a portar-se como tal.
Sugeri que me enviasse a sua morada para lhe enviar uma amostra para prova e assim falar com conhecimento de causa ou então que usasse um vocabulário mais aceitável para vêr os seus comentários publicados ;)
Acho que não estou a ser injusta, pois não meninas?
Finalmente, devo dizer que hoje, no que diz respeito a este mundo virtual, já ganhei o dia! eh eh eh
Beijocas e bom resto de Domingo!

P.S.: tenho visitado os vossos cantinhos minhas lindas, talvez no final da semana tenha novidades. Beijos grandes

02 outubro 2011

Fadinha e os seus 34 meses

A minha fadinha faz hoje 34 meses (há tanto tempo que não fazia um mesário dela!)
E estes 34 meses chegam carregadinhos de novidades, conquistas, aventuras e travessuras, maturidades e imaturidades, conhecimentos, curiosidades... ... um sem fim de coisas!
Está muito crescida, pesa 16,500Kg, e de altura nem sei, é alta e delgada, de pé vai no 26  e no que diz respeito à moda 4/5 anos é a sua medida caso contrário fica tudo rés bés (prefiro largo a curto).
É vaidosa, mimosa, aventureira mas tb medrosa q.b. (thank's God!), gosta de abraçar, beijar e dizer coisas melosas e fatelas que tão bem nos faz ao coração! É muito palhaça, divertida, simpática, tagarela, chega a roçar a verdadeira "melga", mas também amua, tenta ter mau feitio, dá-lhe frenicoques mas já percebemos que depressa lhe passa!
Não pára quieta, é irriquieta, mexeriqueira mas não mexe em tudo (será que dá para entender!?), curiosa, cusca, intrometida, quer participar em tuuuuudoooooo!
Já vai à casa de banho sózinha e descreve tudo que está a fazer (dispensávamos!! lol):
 - Mamã, já fiz uma pinguinha de xixi e cócó e fiz puzecos!
Gosta de tomar banho, mas lavar os dentes e escovar o cabelo é que dá sempre mais trabalho. Não dispensa o seu creme pró corpo e faz questão de colocar sempre gotas no cabelo e o seu perfumezinho para ficar cheirosa.
Gosta de desenhar (rabiscos), de cozinhar (enfiar os dedos em tudo que possa), de cantar (até tem jeitinho) e adora dançar (anda a treinar uma piroetas novas, é delirante vêr o ar compenetrado dela).  Gosta de vêr os livros (e por vezes de comê-los) e graças a eles  já sabe contar até 20, o abcedário, o aeiou, e graças a um especial já aprendeu algumas palavras em inglês e também sabe contar até 5 no mesmo dialecto. É uma esponjinha e a brincar aprende-se tanto!
Gosta de ir ao parque, de andar na rua, de passear, dos meninos e dos bébés, de brincar muiiiito. Não tem muito jeito para o triciclo mas chuta a bola como poucos.
Não gosta de voltar para casa nem da hora de ir para a cama, diz sempre que não quer, "mia" (quando não chora mas faz uns gemidos a querer parecer que chora), mas deita-se, a abraça-se ao seu adorado hipopotamo e passados 10 min. já dorme o seu soninho.
A minha fadinha já tem 34 meses, e está linda, e tem um sorriso lindo, e faz um beicinho lindo, e dá umas gargalhadas lindas... ... é a minha fadinha, a Minha Fadinha!

23 setembro 2011

Tou na Moda!



Foi o que ela me disse quando entrou
na sala nesta figura.
O que me dizes deste figurino querida Su ? (acho que ela precisa, urgentemente, dos teus conselhos ;) )
eh eh eh

22 setembro 2011

Doce acordar

Agora, todos os dias, repete-se o mesmo ritual:
-Mamã, poxo sair da minha caminha branca?
Eu, ainda meia sonolenta respondo que sim e passados uns segundos lá está ela (e o hipopotamo) ao pé de mim. Encosta-se a mim e enquanto partilhamos a almofada diz um "abraça-me" e eu abraço-a, cheiro-a, beijo-a e aninho-me. A mãozinha dela procura a minha orelha e eu encaixo o meu nariz no pescoço dela e ficamos assim, ali, a contemplarmo-nos, a sentirmo-nos, a amarmo-nos. Ficamos ali assim naquele silêncio uns longos e apetecíveis minutos. Dá-me um beijo, diz que me adora, retribuo, e o silêncio dá lugar a uma melodia, diz do que lhe vai na alma, verbaliza o que a mente a borbulhar lhe dita, e eu em silêncio, alimento a alma de toda essa vida. Fala o quanto gosta dos avós, o quanto adora a sua receita preferida (pizza), e canta a mala cor de rosa e a rosa arredonda a saia, conta-me das suas borbulhas e de como está preocupada com o boneco animado XPTO, abraça-me ainda mais, pede-me para beijar o seu inseparável peluche hipopotamo, e diz que me quer contar uma história, e que pexija falar comigo, ela conta e fala, eu estou a ouvir. Dá-me mais um beijo e pede-me "Acoda mamã! São quato e meia!" (na verdade já são 8h30), eu estou acordada e desperta e absorver tudo como uma esponja.
Acordamos as duas, ela feliz e pronta para o dia, e eu também feliz e pronta para a vida! 

20 setembro 2011

A regressar (lentamente)

E porque aos pouquinhos o ânimo está a voltar aqui fica uma bela e apetitosa entrada no meu outro cantinho  

05 setembro 2011

Actualizações em curso

Eu
Continuo andar "morta"!
"morta" de cansaço, "morta" de enjoos, "morta" de sono

A Fadinha

Continua no seu melhor!
melosa que até escorre mel, irriquieta que até nos dá frenicoques, crescida que até mete "medo"

O Pirilampo

Continua a crescer!
10 cm de gente, aparentemente calminho, dá cabo da mamã cá com uma pinta.