07 novembro 2010

Falso Alarme

Afinal a noite correu às mil maravilhas - 12h a dormir - INÉDITO!!
Adormeceu às 21h de ontem e levantou-se às 9h de hoje, nem um piu, nem um ai!
O único senão é que ela que sabia sair tão bem da caminha para vir ter à nossa, agora não quer. Acorda, senta-se na caminha dela e começa a chamar, Mamã Mamã Mamã, se não vou logo, inicia-se o choramingar, se chamo a dizer para vir ter ao nosso quarto que estamos lá, não vem. Primeiro pensei que era preguiça, afinal sabe bem melhor irem-nos buscar ao colinho, mas não é só isso, também é o facto de querer vir com a tralha atrás: chupeta, urso e almofada; e ainda de ter começado a ter medo dos BICHOS (sim, parece que já começou esta fase), ela que sempre foi tão destemida, não tinha medo de nada nem sequer do escuro... pois bem isso está a mudar.
A próxima vez que me falar dos bichos vou tentar fazer com ela uma inspecção ao quarto e mostrar-lhe que no quartinho dela não há bichos maus!
Outras novidade é que a pipoca já me conta histórias (é muito engraçado de vêr e ouvir) e a primeira curtíssima metragem foi assim:
Estavamos as duas no sofá na brincadeira quando numa pausa para descansar da risota (sim, chega a doer a barriga e os maxilares de tanta cociguinha e risota) ela se vira para mim e diz fazendo de conta que choraminga:
- As quianchas (crianças)
- As quianchas!
Eu - O que tem as crianças?
Ela - Xózinhas! (sózinhas)
Eu - As crianças estão sózinhas?
Ela - Mamã num stá (não está)
Eu - Oh! E o que vamos fazer?
Ela, vira-me costas e desata-se a rir!

Estás a crescer meu amor, estás a crescer... ... ...

4 comentários:

Didi e Pepe disse...

oh..tao fofinhaa!!!
bjk fofos
lia, didi & pepe22m1/2

Kristianna disse...

Pois è, elas crescem rapido...tao rapido!!
A minha ainda nao tem medo...gosta do escuro, vai para o meu quarto, e deita-se na cama, sem qualquer tipo de luz. as vezes mete-se dentro do roupeiro...tento ao maximo nao lhe falar em bixos, cocas, etc...sera que alguem falou nisso á tua princesa??
Tipo, sai dai olha o bixo, ou algo do genero??

Beijinhos, e que a fase dos medos passe rapidinho para que ela possa "passear-se" ate ao teu quarto sem medos!!!
beijocas

100% Mamã disse...

Eu confesso que tenho medo de bichos (aranhas e outras coisas mais) e que quando encontro um pelo caminho não me controlo lá muito bem e infelizmente ela já assistiu a um ou outro ataque meu ao vêr uma aranha, mas já a algum tempo que isso não acontece e só agora é que ela começou com isto. Pode ser só imaginação dela ou então ter sido eu a responsável :(

Rute disse...

Tão traquinas!!!