29 março 2012

E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

2012, ano bissexto e em que a Primavera chega um dia mais cedo. O que ninguém sabia é que afinal a primavera nesse ano ía chegar dia 22, o dia em que a nossa flôr Margarida nasceu :)

Os dias que antecederam ao nascimento da nossa flôr foram de alguma ansiedade, contracções ao final do dia e a expectativa de que a hora poderia ser aquela.

Dia 21 foi mais um desses dias, aliás pensei eu que até ía ser o dia!
Às 0h00, exactamente, começo com contracções acompanhadas de dor, contracções que variavam de entre 5 a 10 minutos entre elas e que me fizeram esperar ansiosamente pela sua evolução. Esperei, contraí, e até às 5 da manhã (hora em que tudo acalmou e adormeci no sofá) o quadro manteve-se. Nesse dia decidi não ir trabalhar, estava cansada e senti que realmente era altura de ficar por casa.
Passei o dia todo a descansar, e ao final da noite fui deitar como sempre.

Dia 22, às 4h45 da manhã, acordo para a minha visita ao WC e quando me levanto começo a sentir líquido a escorre-me pelas pernas, TINHA CHEGADO O DIA  : D!!
Tomei banho, preparei-me  (foi complicado pois a torneira abriu e não fechava e eu não sabia como ir para o hospital daquela maneira lol), chamei o marido, preparamos a piolha e saímos.
Primeiro fomos deixar a fadinha na avó e custou-me despedir dela, coloquei-a no meu colo, beijei-a e disse-lhe que a mana ía chegar, expliquei-lhe mais uma vez que ía ficar no hospital mas que ela ía lá vêr-me todos os dias. Abraçamo-nos felizes e parti com o meu coração apertado e ao mesmo tempo a transbordar de emoção.
10 minutos até ao hospital (entretanto já tinha passado 1 h desde a ruptura) e na viajem começam as primeira contracções (20 em 20').
Fui observada, mais um toque malvado, mais uma litrada de líquido!
Fomos para a sala de partos, vesti a toilette da praxe, mas antes ainda pude tomar mais um banhinho. Fizeram-me os procedimentos clínicos habituais e a seguir o papá (ansioso) junta-se a nós.
As contracções mantiveram-se com a mesma regularidade e às 8h a minha médica que ía entrar de urgência vem ter comigo, avalia a situação e chega à conclusão (eu também já tinha percebido) que a coisa não estava a evoluir. Decidem dar-me o comprimido. (e ela, uma querida, que sabia que eu queria epidural, aconselhou-me a mal senti-se as dores um bocadinho mais fortes a pedir logo a bendita - assim fiz).
Pedi a epidural mas devia tê-lo feito um bocadinho mais cedo (mania de não querer incomodar :p) e ainda sofri um bocadinho (e chorei um pouco mais ;) ). Admnistraram-me esse néctar (que correu bem melhor que da fadinha) e tudo melhorou muiiiiito!
Ainda levei mais uma dose, mas essa percebi que foi mais ligeira pois tinha a dilatação já praticamente feita e fiquei a sentir ligeiramente as contracções.
Deram-me autorização para puxar quando senti-se vontade e assim o fiz.
Às 15h17, do dia 22, nasce a minha flôr, linda e muito fofa, chorou e a seguir colocaram-na no meu peito e assim ficámos, abraçadas, aninhadas, uns largos minutos. As lágrimas foram muitas, de amor, de felicidade, de a sentir ali tão nossa.
A seguir foi a vez de o papá entrar mais em acção, a enfermeira tratou de limpar a piolhinha e "aspirá-la" e o papá "teve"de vestir-lhe a sua primeira toilette (coitadinho nem sabia para onde se virar :) ).
Enquanto isso, deram-me 1 ponto (só para a coisa ficar mais composta ;) ).
Depois de vestidinha a bebecas lá veio novamente para o meu aconchego, mamou e ficámos ali os três, e só os três a conhcermo-nos e a adorarmo-nos enquanto esperavamos que passassem as 2 horinhas de recobro para depois ir para a enfermaria.
E assim foi a chegada da nossa primavera, cheia de emoções e sentimentos, cheia de muito amor, assim foi a chegada da nossa flôr Margarida!

4 comentários:

Kiki ♥ disse...

Os relatos de parto comovem-me sempre muito... talvez porque sei que nunca irei passar por um!!
Um beijinho grande aos 4.

Didi e Pepe disse...

lindo lindo!!
tou farta de xorar....tao lindo lembrar nos dos nossos primeiros toques e um torbilhao de emoçoes...

....

muitas felicidades
bjs gdrs
lia

Bibi disse...

Oi.
Chego aqui pela primeira vez e já me deparo com uma linda notícia: o nascimento da tua filhota!
Muita saúde para ela e felicidades para a nova família.
Beijos e apareça para me visitar.
Bibi

Su disse...

Fizeste-me chorar super mamã... obrigada por seres tão meiga.

Um grande beijinho para as tuas duas flores e um muito especial para ti que és especial.