22 junho 2011

A viver um dia de cada vez

Ando desaparecida, sim! Ando deprê ( não de depressiva mas de deprimida), vai passar mas neste momento só me apetece estar quieta no meu canto, devo estar a precisar desesperadamente de férias. Só a minha filha me faz sorrir com vontade.  O meu marido lá vai fazendo o seu papel e tem estado ao meu lado a aturar o meu (esporádico) mau feitio.
Dia 10 foi o baptismo do meu sobrinho, correu tudo lindamente excepto quando a minha filha decidiu a meio da cerimónia e enquanto o padre falava, começar a chamar-me maluquinha em alto e bom som, repetindo várias vezes e ainda se rindo na nossa cara. Estava a vêr que ía ser expulsa da igreja e que iam ter que arranjar outra madrinha ;)
A minha fadinha já é uma menina, mexida, traquina, por vezes rebelde mas muito meiga, não se cansa de dizer que nos ama, que nos adora, que estamos no coração dela e isso faz-me pensar, no meio das dúvidas e anseios, que estamos a fazer um bom trabalho.
Entrou numa fase em que adora a cor azul, então quer tudo azul: roupas, brinquedos e até a comida se possível. Conversa muito e falamos sobre muita coisa (delicioso), é uma grande gozona e geralmente o pai é a vítima, a última é começar a dizer que ela é a "filha ramos freitas", eu a "mamã ramos freitas" e o pai o "papá ramos freitinhas" e depois trata-o em tom provocatório por papá freitinhas (não sei onde foi buscar isto!).
Todos os dias são verdadeiras descobertas, todos os dias são diferentes e com ela a monotonia não existe na nossa vida. Já somos amigas, companheiras, já temos as nossas cumplicidades e essa é uma sensação maravilhosa. Juntos, os três, somos um núcleo, um clã, uma família e já temos rituais muito nossos que irão concerteza perpétuar na nossa família e serem o pilar das memórias da nossa fadinha.
Para mim, é reconfortante saber que ela se sente segura, feliz, confiante, e isso devido aquilo que somos no nosso lar, devido ás nossas perfeições e muitas imperfeições mas que assentes numa base de muito amor e valores, a estão a ajudar a crescer da forma que gostaríamos que acontecesse.

6 comentários:

Te disse...

Eheheh... A sua filhota parece uma criança muito feliz e espertalhona. :-D

Quanto a essa fase "deprê" acho que todos temos dessas fases e vai passar concerteza. Espero que rápido.

Um beijinho.

Claudia disse...

Espero que seja só uma fase. De certeza que com uma fadinha assim em casa vais "arrebitar" num instante.

veneza disse...

Que texto tão lindo! Nota-se amor em cada palavra! Beijinhos

Cati disse...

Enxota as energias "deprê"... :)
A fadinha é uma fofa - com uma mãe tão fofa, como poderia ser diferente!?

Beijinho muiiiito grande!

Vera disse...

Por vezes também me sinto assim, mas volto logo ao meu estado normal pois esse negativismo só nos faz mal.
A tua filha é um amor e pelos vistos com um óptimo sentido de humor. Olha para ela e sorri :)
Bjs Vera

Ana disse...

A tua filha é mesmo divertida, à parte esses pormenores que fazem parte da idade, e que demonstram que ela tem muita personalidade, e que passam.

Tenho para ti e para a fadinha, um desafio bem divertido no meu blogue, com um selinho, claro.

Fico à espera das respostas da fadinha.

Beijinhos