26 junho 2011

Domingo de manhã

Fim de semana é para passear (se possível) pois estar fechada o dia todo  em casa, não se faz a uma fadinha saltitante e irriquieta ( nem à mamã - a deprê está a passar ;)) ). Mas com este calor e tendo a fadinha saído à mamã e ser uma branquela, ou saímos cedo de manhã ou então ao fim da tarde, e se possível para um sítio fresco e com muita sombra.
Hoje inicíamos um roteiro que se vai prolongar por mais Domingos. Aproveitámos e andámos a revisitar as maravilhas do nosso município (Sintra) e como ao Domingo de manhã os munícipes têm entrada grátis em práticamente todo o lado, juntámos o útil ao agradável e lá fomos nós, hoje, para o Convento dos Capuchos.
Foi uma maravilha, estava fresquinho, agradável e a piolha adorou.
Esta foi a segunda vez que esteve lá, a primeira foi na minha barriga, e hoje enquando "piquenicávamos" (levei um lanchinho para comer a meio da manhã) contei-lhe isso mesmo, e ela só se ria com ar malandreco daquilo que lhe dizia.
Junto às suas flores Azuis "peferidas"
Como é da praxe (por estes dias) não se calava com o Azul, era o castelo AZUL que não conseguia vêr, eram as flores AZUIS muito bonitas, era a caminha AZUL que não estava nos quartinhos, etc. Eu e o papá já andamos fartinhos da conversa com a cor AZUL, ou é porque o que vê é AZUL ou então é porque não é AZUL!!!Mas o que havemos de fazer... ... esperar que passe, e entretanto ir rindo e guardando na memória estes momentos.
Finalmente voltamos para casa a tempo do almoço, a piolha já dorme o seu belo soninho e logo ao fim da tarde lá vamos nós até ao parque para ela escorregar no escorrega AZUL que ela tanto gosta!

Finalmente mas não menos importante, quero agradecer o carinho que algumas meninas me demonstraram estes dias, ficou guardado no coração. Beijo grande para todas!


À entrada

1 comentário:

Vera disse...

óptimo passeio para fazer a 3, pode ser que um fds destes faça o mesmo com o meu pequeno, aproveitar o que de melhor Portugal tem para oferecer.
Bjs Vera