13 março 2011

Sobre o Japão

Lembro-me de em adolescente ter visto um documentário sobre Tsunamis e desde esse dia fiquei com tanto medo que esse é um dos meus piores pesadelos.
Perante todo este cenário Japonês fico com o coração apertado e penso naquela gente toda e na angústia e sofrimento por que devem estar a passar.
Perante isto também o medo que tenho destes acontecimentos venhem ao de cima e embora onde viva o perigo de Tsunami talvez não seja provável já o sismo é outra conversa. Tenho medo por mim, pela minha família mas principalmente pela minha filhota.  Claro que num instante parto destes pensamentos para uma "curta metragem" e começo a pensar se não seria melhor dormirmos todos juntos na mesma cama para a poder proteger no mesmo instante, depois penso que se calhar a probabilidade de sobrevivência aumenta se estivermos em sitios separados, até já me passou pela cabeça mudarmo-nos para o interior do país quiçá Espanha (OMG), finalmente dou por mim a constatar que nunca irei conseguir controlar isto e o que tiver de acontecer acontece, é a Natureza ou melhor o lado lunar dela!

(Independentemente de tudo tenho que ir analisar a planta da minha casa (não percebo nada mas vou tentar) para colocar as camas o mais perto das paredes mestras, afinal deve ajudar nem que seja um pouquinho no caso da terra tremer enquanto dormimos!)

3 comentários:

Kristianna disse...

Oh meu Deussssssss...eu nao sabia que havia uma "maniaca" (desculpa,mas è assim que me vejo) igual a mim!!!
Ja me tinha passado pela cabeça na nossa outra conversa sobre os pesadelos e angustias (lembras-te?) que tinhamos assim, uma "paranoia"em comum...mas que era assim tao grande...nunca imaginei...sou tal como tu!!!
Começei logo a pensar onde è o melhor lugar para nos reguardar-mos etc...
Olha que a minha paranoia è tao grande, que aqui á tempos, estava com vontade de ligar para a imobiliaria, e perguntar se o bunker (è tipo um tunel subeterraneo que aqui todos os predios teem em caso de guerra ou catastrofe natural) tinha mantimentos suficientes para a sobrevivencia de todos os moradores!!¨
heheheh
Desculpa,falar em paranoias, e maniacas...mas è assim que eu me vejo!!!as vezes!!
Beijos...nem imaginas como te compreendo!!!!!!

100% Mamã disse...

Oh Kris ainda bem que me compreendes e claro que não levo a mal. Por vezes acho mesmo que não sou boa da cabeça mas são coisas, pensamentos, medos que por minutos me possuem e não consigo controlar!
Ainda bem que não sou a única! ;)
Bjs

Rute disse...

Embora não tenha pensado em mudar casa eh eh eh..também fiquei com medo que nos aconteça a nós...é que já aconteceu uma vez e segundo os especialistas pode acontecer outra vez...acho que é normal ficarmos com medo de uma desgraça tão grande e que não podemos controlar...