16 dezembro 2009

Consulta dos 12


Ola!!!

Cá estámos para contar as últimas novidades.

A semana passada lá fomos à consulta dos 12 meses. O pediatra adorou ver a pipoca e principalmente quando a viu a ir a andar sózinha para o consultório. Agradável surpresa!!

A miúda está bem - 76cm - 9,980Kg - 46cm de PC; resumindo P75 para o comprimento e PC e para o peso está entre o P50 e o P75.

Neste momento a única preocupação é uma prega na coxa direita que não existe na esquerda, mas como só agora este possível problema é que apareceu temos apenas de ficar vigilantes ao caminhar da fadinha.

Quanto à alimentação já pode comer de tudo excepto: carne de porco, salmão, e as frutas do costume (laranja, ananás, morangos, pêssego e ... ... não me lembro agora mas são 5). Já vamos passar para o leite de vaca, gordo, nós optámos por começar pelo da mimosa de 1 a 3 anos. O pedi disse-nos para ela começar a comer connosco (já fazia) e da nossa comida (claro que tudo com equilíbrio, eu tenho por hábito cozinhar com pouco sal!). Só esta semana é que ela mostrou muuuuuiiiita curiosidade pela nossa comida, para comer a sopa é um castigo (mas essa é prioritária) mas depois quando vem o 2º prato parece que fica possessa, é só abrir a boca!! lol

Neste momento estamos a ser presenteados com o 5 dentinho da pipoca, isto agora é um vê se te avias.

Falámos também da educação, sim agora começam as lutas de poder cá em casa (dramática eu!!), vocês sabem do que estou a falar. O pedi disse uma coisa com a qual sempre me identifiquei e concordo a 100%, amar também é impôr limites ( mas é tão difícil quando eles ainda não percebem bem...).

Finalmente, devido às conjunturas actuais, o pediatra achou por bem a pequena levar a vacina da gripe A. Amanhã lá vai ela levar a pica.

E acho que é tudo!

beijocas

1 comentário:

Pati e Bea disse...

A fadinha está optima! E já anda!! Parabéns!!!
Cá não chegamos a levar a vacina...a amiguinha foi apanhada primeiro pelo virus da gripe A, mas está bem :)
Ao menos fica já imune...
Bjs