12 maio 2011

Ditos Dela

-1-

Apanho-a com um toalhete a "limpar-me" os vidros de um móvel da sala, mal me vê diz:

 - Já tá tudo limpo e perfeito!

-2-

Às 4h da manhã, começa a choramingar e a moumar (a falar para dentro)

Eu - Dorme!
Ela - Quero ir dormir connosco!
Eu - ÃH!?

-3-

Na porta para a varanda nem fora nem dentro e com os cortinados entre a minha visão e a ela.

Eu - Beatriz não vais para a varanda!
        Estás a ouvir? Olha que se sais ficas de castigo!
        Beatriz estou-te a avisar não é para saires.

Ela afasta as cortinadas e diz-me:

 - Mamã estou farta. Adeus!

Quem me manda a mim ser chata, ela não estava dentro mas também não estava fora!


-4-

Enquanto o pai lhe dava a sopa, sento-me em frente a ela, ela olha-me e diz:

- Tás triste mamã?

Eu - Porquê? Achas que estou?

Ela - Não! Estás feliz!

Eu - Pois estou, porque tu me fazes feliz.

Ela - Quero dar-te beijinhos e abracinhos!

Adoro-a!!!

Sem comentários: