22 janeiro 2011

As últimas e outras mais antigas

Ligeiramente antigas:

Se está a fazer uma asneira ou a preparar-se para tal ou se não dormiu o tempo que deveria, levanta-se e diz

- Esta miúda! (ao mesmo tempo que suspira)

Quando vê uma fotografia dela a passar na moldura ou no PC diz com ar irónico:

 - Olha esta! (será que vai ser jogadora da bola?! é que se refere a ela própria falando na terceira pessoa lol)

Recente (desta semana):

Volta e meia pára o que está a fazer, olha para  pulso como se tivesse relógio e diz:

 - Já xão dez meia! ou - Meia hoa!

e depois vai a correr ou para a cozinha ou para o quarto ou casa de banho com um atarefadíssimo. (é de partir a rir)

Quando algo não está a correr como o previsto (dela) diz:

 - Oh Ou!

A fadinha está numa fase muiiiiiiiito mimalha, passa o dia a dar-nos abracinhos e beijinhos e festinhas e a dizer-nos que somos fofinhos, e lindos, claro que pelo meio também faz as asneirolas da praxe mas estes mimos apagam tudo.
Anda a comer muito bem, adora o meu arroz de tomate e sempre que prova alguma coisa que gosta diz:
 - Muito bom! ou então - Delichioso!
Já não quer estar na cadeirinha da papa então já tem comido sentadinha na cadeira normal (assim não está presa, já a topámos lol).
Este fim de semana vamos começar a comer iogurtes de aroma, normais, sem ser dos próprios para bébé, comprei-lhe dos da danone, os danoninhos e dos outros. A vêr vamos como corre!
De manhã não quer beber o leite (ainda é no biberon, estou a ver se a convenço a beber no copo) mas com a ajuda da Popota (ela tem um pouquinho de medo, então eu, mázinha, digo-lhe que os barulhos que ouvimos no prédio de manhã - os vizinhos a abrir estores e etc - que é a popota a vêr se os meninos estão a beber o leitinho todo e que se ela não beber a popota também vem à nossa casa) ela bebe-o todinho sem pestanejar o que para mim é sinal que não detesta leite apenas prefere outras "gulodices" mas essas só depois do leite.
Já lava os dentes sózinha (eu deixo mas a seguir vou lá ajudar um pouquinho), agora xixi e cócó na sanita é que não está para aí virada.
Praticamente já não precisamos de ficar com ela para ela adormecer e agora quando começa a sentir sono vira-se para nós e diz: - Caminha!
A minha piolhita está a ficar uma senhorinha, fala muito, brinca ao faz de conta (já tenho que brincar às bonecas - nunca gostei muito confesso - mas por ela não me importo, ela com um nenuco e eu com outro e lá ficamos nós ali a fazer de conta que são os nossos filhos e etc etc etc), conta-me  coisas e pede que lhe conte também. Faz-me muita companhia e concerteza iremos ser companheiras para sempre.
E por agora acho que chega (já há algum tempo que não fazia uma revisão destas ;) )
bjs

Sem comentários: