27 fevereiro 2010

Não sei porquê mas o dia de hoje deve ser para esquecer...

O pai foi trabalhar, dia de inventário só chega lá para ... ... amanhã.
O dia está uma m****, não dá nem para pôr a ponta do nariz fora da porta.
A cachopa parece que acordou como que possuída, é uma atrás das outras.
Eu tento impôr respeito mas agora lembrou-se ir para trás das minhas costas sempre que começo a ralhar e depois ri-se.
O que é que eu faço à minha vida!!!! Hoje era suposto ser dia de descanso, não!?!?!?
Vou alimentar a fera... ... ...

P.S.: Esta não sou eu mas dentro de algumas horas (1 ou 2) devo estar muito parecida

24 fevereiro 2010

Coisinhas...

Ola!
Venho dar novidades da fadinha (pois está claro)  e falar de outras tantas coisitas.
A piolha está a recuperar, a ranhoca já quase não existe e a tosse já é praticamente só de manhã quando se levanta. Felizmente não foi preciso medicação e com as lavagens nasais, aspirações e nebulizações com soro fisiológico a coisa foi lá.
Agora falemos de outro assunto, o que estão a pensar fazer para oferecer ao papá no dia do pai, não quero deixar para a última pois depois é impossível arranjar alguma coisa de jeito, só que ando como que meia cansada e o cérebro não está a 100%, preciso de ideias, PLEAAAAAASE.

21 fevereiro 2010

Para sempre na minha memória ... no nosso coração

7h30 ouço um choramingar misturado com um mamamamama, abri uma pestana e pensei "hum... portou-se bem, hoje dormiu a noite seguida. deixa lá ir buscá-la aqui para o quentinho e tentar dormir mais um pouquinho".
Escusado será dizer que ela não queria dormir, que apesar de ter corrido bem a noite eu ainda queria e precisava de dormir mais (muito mais) e que o papá ressonava como se não houvesse amanhã.
Levantei-me, mudei-lhe a fralda, preparei o leitinho e lá fomos, as duas, para o sofá, tomar o leitinho no meu colinho, como tem sido hábito todos os fins de semana. Depois lá vem a brincadeira, as asneiras, a desarrumação, algumas birras, muitas palhaçadas, e como ainda estou em estado de latência,deixo que tudo aconteça (ou quase tudo!)observando do sofá.
Por volta das 10h30 ela procura o meu colinho, trepa pelo sofá e mim acima, olha-me nos olhos e ri-se com um sorriso já a mostrar o soninho. Peço-lhe um beijo, olha para mim, dou-lhe a bochecha, agarra-me a cara com as duas mãozinhas e dá-me um beijo nos lábios, dá-me o NOSSO beijo, peço-lhe outro, este já é dado mais a fugir,encosta a cabecinha no meu peito e com a mãozinha a tentar entrar pela minha manga do pijama acima, adormece. E nesse instante viajo, viajo para um sítio onde a felicidade é plena. E desejo por breves segundos que voltasses novamente para o meu ventre, sentir-te só minha e proteger-te de tudo aquilo que te possa fazer mal.
Ouves o meu coração, fadinha? Sentes? Eu sei que sim, é teu, bate por ti.

17 fevereiro 2010

Constipada

foi assim que a fadinha ficou!!
Pela primeira vez está com muita ranhoca e tosse.
Tenho lavado o narizinho com soro e aspirado, dorme com a cabeceira elevada mas mesmo assim as noites estão um pouquinho difíceis. A única coisa positiva é que anda bem disposta e não tem febre.
Estou triste pois embora tenha tido cuidado e agasalhado bem a pequenota não consegui evitar que ela se constipasse e ficasse assim. Sinto-me culpada :(
Vou ligar para o pediatra a marcar consulta ... ...JÁ!
bjs

14 fevereiro 2010

St. Valentine


Há 7 anos e qualquer coisinha roubaste um pouquinho do meu coração e até hoje fazes dele o que queres, pertence-te e apesar de já termos tido alguns altos e baixo, fico feliz por teres roubado esse bocadinho que te pertence. Se calhar quando te digo um bocadinho pensas - só?! Mas isso é porque o resto que fica também já não me pertence, ganhou asas há 14 meses e meio e agora anda por aí  a abrir gavetas, a desarrumar a sala, a roer o comando da televisão ... ... enfim, a conquistar o MUNDO!
Amo-vos muito e Amo-te principalmente por teres contribuído para o meu coração ter ganho asas e agora andar por aí, a voar!!

13 fevereiro 2010

A minha primeira fantasia de carnaval! by mamã


Aqui fica, como prometido, o registo do carnaval da minha fadinha.
A minha flor que perfuma e dá cor a todos os dias da nossa vida! ;)
beijocas

12 fevereiro 2010

Carnaval

Ola! Antes de mais queria agradecer os votos de melhoras para os meus bebecas (Janeca ;) ). Já estão como novos e eu a precisar de férias!! Mas estou feliz por eles já estarem a ficar bem, quanto ao cansaço... ... tento não pensar nele e pode ser que desapareça! lol
Agora o carnaval.
Sinceramente não sou muito de carnavais, é uma época festiva que não puxa por mim e para ser ainda mais sincera a única coisa que eu gosto é do feriado na terça-feira. Por ter este sentimento ( e o marido também) não estava muito numa de mascarar a fadinha, primeiro porque como já disse não tenho muita pachorra, segundo porque os fatos mais giros são caríssimos, terceiro dado ao preço dos fatos e visto ser só para usar uma ou duas vezes custa-me dar o dinheiro, quarto poderia comprar um daqueles fatos baratuchos do chinês mas não é a mesma coisa, quinto... ... sexto... ...sétimo... ... e poderia continuar e continuar.  Porém e apesar de tudo que referi andava-me a sentir um bocado mal, egoista mesmo, por estar a privar a minha pipoca destas memórias (que para ela serão só em fotografia) só porque os pais não ligam pêvea ao carnaval, então ontem e hoje dediquei-me a fazer uma fantasia simples mas fofuxa para a minha fadinha (já que estava em casa e já ... ...). Acho que ela vai ficar um miminho, no fim de semana se o tempo estiver ok vamos fazer um sacrifíciozinho e ir com ela até uma farra carnavalesca (mas nada de grandes loucuras), tirar umas fotos e deixá-la viver esta novidade.
Vamos vêr como corre. Será que vai sair aos papás?

09 fevereiro 2010

Sobrevivi... ....

...mas não sei por quanto tempo!!
Após o meu estado adoentado (senti-me mesmo muito mal), eis que foi a vez da fadinha também adoecer - uma gastroenterite - não sabemos de onde veio e o que a provocou, mas vomitou até não poder mais e depois veio a diarreia, veio e continua. Tivemos de ir ao hospital e tudo, a parte positiva é que não teve febre e anda mais ou menos bem disposta mas ando preocupada pois está a fazer menos xixi e líquidos não quer vê-los! Já falei com o pedi e já fui ao CS para ficar de atestado até ao final da semana, não consigo ir trabalhar e deixa-la, mesmo sendo na avó, tenho de controlar tudo com os meus olhinhos, em directo e ao vivo!! (mãe galinha).
Para complicar o papá de domingo para segunda também me fica de cama, também vomitou e ficou para morrer, resultado - ontem mais uma sessão de hospital.
Agora estou em casa a tratar dos meus dois bebecas doentinhos e estou a começar a ficar fisicamente cansada, mas tenho de aguentar. Quando eles recuperarem logo vejo se posso ir um bocado abaixo ou não!?
Este bicho mau que anda por aqui tem de ser exterminado se não dou em doida!!
Até ao meu regresso :x