11 setembro 2010

Salta, SALTA!!!!

Este é o último fim de semana de férias, 2ª feira começa a labuta diária e a rotina pura e dura de quem trabalha vai-se instalar novamente nesta casa (pelo menos até o ano que vem que é quando temos mais férias, lol)
As férias correram bem e principalmente deu para vêr como a fadinha cresce a olhos vistos, está uma menina.
D'entre a milhentas coisas que aprendeu, decobriu, conquistou: vocabulário - canta (em inglês e tudo), fala pelos cotovelos, resmunga, impõe-se (ou tenta), goza, faz de conta, etc, etc; mobilidade - simplesmente faz tudo mas neste momento adora sentar-se na mesa da cozinha a vêr-me cozinhar enquanto deita um olho à TV e ao mesmo tempo tenta deitar a fruta ao chão, é vê-la trepar a cadeira e pimba, sentar-se na mesa.  Existe uma coisa que me marcou nestas férias simplesmente porque estou a assistir a esta conquista deste o início até ao fim.  É uma coisa tão simples mas que me está a encher o coração só de vêr a alegria dela.
Desde há bastante tempo que a fadinha adora saltar (principalmente na nossa cama quando eu me preparo para fazê-la), mas o saltar dela era estar de joelhos e elevantar e baixar o rabiosque, uma alegria. Com o tempo ela começou a vêr que podia saltar em pé, SÓ tinha que levantar os dois pés, logo logo começou a treinar e durante algum tempo levantava uma perna como que a dar um ponta pé e gritava SALTA!  Durante estas férias e após muito treino, algumas quedas mas sempre muita preseverança, lá se pôs em bicos de pés e dava o impulso para saltar e mesmo sem tirar os biquinhos dos pés do chão lá gritava novamente SALTA e os seus olhinhos brilhavam de alegria. A semana passada lá conquistou aquilo porque tanto ansiava, os dois pézinhos sairam uns míseros milimetros do chão, ela ficou e está tão feliz que agora para se deslocar ou é a correr ou é aos saltinhos e claro sempre a gritar SALTA!
Quanto a mim confesso que fico um pouquinho assustada porque esta conquista significa um aumento considerável da probabilidade de acidentes, mas por outro lado sinto-me tão orgulhosa da minha fadinha saltitona, o meu coração está assim como que INCHADO de ORGULHO só de vêr a felicidade estampada no rosto dela enquanto saltita por todo lado e grita: salta, SALTA!!!
bjs

P.S.: quere-me parecer que começou a tentar fazer a roda, é o que dá vêr os videos do panda!

2 comentários:

Kristianna disse...

È tao bom ve-las a fazer gracinhas novas, nao è...
depois quando mete uma coisa na cabeça, nao descansam enquanto nao o fizerem!!
A minha anda em treinos para a cambalhota...so lhe falta mesmo a coragem!!
beijos grandes

Rute disse...

Que giro! O meu filhote ainda está na fase das tentativas...os saltos dele tão são assim só de esticar e encolher os joelhos!!Mas estou a ver que um dia chega lá..
Parabéns eu percebo a importância que dás a esta conquista!