25 setembro 2010

Opostos

A fadinha cada vez está mais crescida e mais independente e mais ela própria, começa-se a evidênciar uma personalidade MUIIIIIIITO forte que me deixa temeroza (pois eu também sou assim) e ao mesmo tempo orgulhosa porque sei o que isso significa (para o bem e para o mal).
Ultimamente ou está a desafiar-me descaradamente ao ponto de ter me controlar para não explodir:
- Mamã - sai daí!
- Fadinha - Não!

- Mamã - Estou triste contigo pois fizeste asneira e não obedeceste. Pede desculpa!
- Fadinha - Não!

- Fadinha enquanto tenta me esfruticar a orelha e eu afasto a mão dela - Pára!
- Mamã - Tu é que tens de parar pois estás a aleijar-me e eu quero dormir! (geralmente é quando vem ter connosco à cama de manhazinha)
- Fadinha - Não! Pára!

Ou então enche-me de mimos (beijos, abracinhos apertados, festinhas) e surpreende-me com pedidos de desculpa mesmo quando a asneira não é assim tão grande ou de manhã com a carinha dela encostada à minha a dizer Acoda mamã, acoda! enquanto sorri e me vai dando beijinhos.
Como eu AMO esta fadinha/pestinha!

Sem comentários: