04 setembro 2009

De férias e exausta


Ola,

hoje entramos oficialmente de férias - estou mesmo a precisar!!! Estou tão exausta desta semana (física e emocionalmente) que nem forças tenho para ficar feliz por entrar de férias. Mas cá por dentro estou!

Ontem a pipoca já não teve febre, mas dormiu muito durante o dia ( o que nela não é normal) e depois estava com aqueles olhinhos que eu chamo de "carneiro mal morto". Fez-me muita confusão, deixou-me desassossegada, telefonei para o pedi que disse que era normal, as otites deitam os bebecas muito abaixo e a verdade é que ela não dorme uma noite bem dormida já há algum tempo,também pudera,uma otite mais 2 dentes a tentar saltar cá para fora!! Coitadinha do meu anjinho!!

Mas continuando... na conversa com o pedi ele lá referiu para ter em atenção o aparecimento de pintas no corpo, eu lá lhe disse que não tinha aparecido nada e lá ficamos os dois sossegados. Após o telefonema, vou dar banho à fadinha e não é que quando lhe tiro o body o tronco dela estava cheio de pintas vermelhas!! Fiquei logo atarantada!!! Acalmei-me e tentei vêr se desapareciam ao toque - positivo, menos mal. Comecei a pensar se seria :

- alergia ao fatinho que tinha vestido - negativo - na cara também estava a aparecer

- alergia ao antibiótico - negativo - já estava a tomar desde segunda

- sarampo - talvez

Há que telefonar novamente ao pedi, descrevi-lhe o que via, ele sossegou-me mas para tirar as dúvidas pediu-me para lhe enviar uma foto por e-mail, lá fiz e passados uns minutos lá me liga a dizer que não é preocupante e é normal acontecer. Explicou-me que existe um dos vírus que provoca as infecções respiratórias e consequentemente otites, que após as febres aparece estas manchas na pele, e que já é a fase de resolução da doença. Durante 2 a 3 dias vão aumentando pelo corpo todo e depois vai desaparecendo. Portanto agora a fadinha parece um bebecas todo às pintinhas cor de rosa!!

Agora, será que é desta que as coisas começam mesmo a melhorar??

Estou cansada, desde Domingo que não durmo uma noite em condições e pior, desde de Domingo que o meu coração anda apertado ao vêr o sofrimento em que a pipoca está!

Agora queria deixar uma beijoca de agradecimento a quem nos visita e dizer um até dia 14!! (se der ainda passo por aqui para contar a evolução das coisas)

1 comentário:

Joana disse...

O meu filhote tambem teve essas pintinhas uns dias depois de ter tido febre.. Disseram m q era uma reação do corpo a febre, ao calor...
Mas nada como o pedi nos acalmar omcoraçãozinho!

Umas boas ferias...
bjnhs