01 setembro 2009

A fadinha está doentinha!!!!


Bom dia!

Cá por casa desde ontem que não tem sido assim tão bom,pela primeira vez a fadinha ficou verdadeiramente doente e nós papás completamente desorientados.

No Domingo a pipoca andou o dia todo meio irriquieta, pensei que era do calor, por volta das 18h fui-lhe medir a temperatura e estava com 38,2ºC. Coloquei-lhe um benuron e pensei que a coisa ficava arrumada por ali. Por volta das 23h, hora a que ela bebe o leitinho, fui novamente vêr e temperatura e já estava com 38,6, fiquei alarmada pois em vez de descer a temperatura estava a subir, mesmo depois de ter posto o supositório e ainda por cima nem 6 horas tinham passado. Esperei pela meia noite e coloquei-lhe outro supositório. Por volta da 1h da manhã ela começa a chorar, vou vê-la, pego nela ao colo e passados uns segundos vomita-me toda, o leitinho que tinha bebido às 23h ainda estava todo na barriguinha, melhor dizendo, agora em cima de mim. É engraçado que coisa que nunca suportei foram vómitos e o cheiro do vomitado e sempre pensei que quando isto acontecesse que o pai é que ía ter de tratar do assunto, mas não, deve ser por ser o meu tesouro mas enquanto ela me vomitava em cima, a única preocupação que tive foi com ela, vêr se estava bem, sossega-la pois estava assustadinha, dar-lhe miminhos e só depois de tratar dela (o pai ajudou muito, foi fenomenal!) é que me lembrei do estado em que estava e fui tomar banho.

Foi para a nossa cama dormir. Passou a noite toda irriquieta e a ferver, pus-lhe uns paninhos molhados na testa mas nada. às 8h da manhã fui-lhe medir novamente a temperatura e colocar outro supositório - 39,6º. Comecei a stressar por completo. Contactei o pediatra que me disse para intercalar benuron com brufen e ir controlando a temperatura. Às 10h estava com 38,2 (estava a baixar) mas às 12h já estava com 38,8 (a subir novamente), liguei para a saúde 24.

Contei tudo que se estava a passar e aconselharam-me a dar o brufen mas que os sintomas poderiam-se enquandrar num quadro de Gripe A, encaminharam-me para a linha saúde pública. Aqui voltaram-me a dizer a mesma coisa e como a bebecas tinha menos de 1 ano teria de ir à urgência obrigatóriamente vêr se era ou não a gripe A. Lá fomos, só vos posso dizer que foi cá um aparato, mas mais vale prevenir do que remediar. Graças a Deus a gripe A foi posta de lado e finalmente veio-se a verificar que se trata de uma otite. Já está a antibiótico e muito mais bem disposta - está ali a brincar com as coisinhas dela!!Também achamos que vêm aí 2 dentinhos ao mesmo tempo pois tem 2 altinhos nas gengivas que antes não existiam.

No final desta história real só posso dizer que:

- a nossa fafadinha habituou-nos tão "mal" a ser saudável (felizmente) que mal apareceu a primeira coisa ficámos desnorteados

- no meio da aflição, graças a Deus , não se comprovou algo mais grave

- mais uma vez ser mãe é surpreendente e dia a dia superámos da maneira mais espontânea obstáculos que nunca imaginariamos ultrapassar tudo porque o instinto, porque um amor maior por um filho nos faz tornar umas super mulheres (obrigada filhota)

- sim, o miminho da minha fadinha aumentou exponencialmente, só quer muito colinho e miminho da mamã e eu sinto-me a mulher mais sortuda do mundo por poder dar-lhe todo o meu amor e carinho.


Amo-te muito pipoquinha da mamã

2 comentários:

Joana disse...

Tadinha!!!
Malditos dentes!!

beijinhos e as melhoras

Kátya disse...

Graças a deus que nao foi nada grave. lol o que nos adoramos dar miminhos, mamas galinhas, a doença e mais um pretexto para nos satesfazer e enche-las de beijos pois nao resistimos.
bjs e as melhoras