24 julho 2009

Meu Deus - Sagitário!!!!!

A minha gravidez foi completamente planeada (graças a Deus correu tudo conforme o plano - que estupidez a minha!!), como já contei num post anterior, e neste planeamento só uma coisa falhou - o mês a que iria nascer. Sempre idealizei ter o meu bébé em Abril, porque gosto do mês, gosto da primavera e passaria os finais da gravidez durante o inverno com o tempo fresquinho. Só que como sou de "vipes" e em Dezembro do ano anterior o chamamento maternal foi muito forte, eu e o papi tratamos logo de fazer a encomenda, claro está que a bebecas foi nascer em Dezembro o que também não me desagrada, embora o signo não seja dos meus favoritos.

SAGITÁRIO

Tenho trauma com este signo e principalmente com as "gajas" sagitário. Tenho duas no meu trabalho, com as quais tenho que trabalhar directamente e sinceramente não há paciência para tanta maluqueira psicopatológica e esquizofrénica (eu sou maluca mas no bom sentido). Claro, que quando me anúnciaram a data prevista de parto entrei em pânico - DPP 5 de dezembro, a "gaja" mais maluca fazia anos a 6 de Dezembro. Achei que Deus me estava a castigar, não sabia era porquê, eu até tinha paciência e lá ía aturando o bipolarismo da senhora sem estrebuchar!

Finalmente chegou o grande dia e foi a 2 de dezembro, menos mal, quando ía a caminho da maternidade na rádio anúnciavam o aniversário da Britney Spears (outra maluca), ainda pensei aguentar até à meia noite e ela nascer dia 3, mas ainda eram 8h da manhã, já tinha estado a noite toda com dores, portanto acho que não dava muito jeito. Que fosse o que tivesse de ser, pelo menos essa maluca estava longe e se eu conseguir irá continuar "longe" da fadinha durante muitos bons anos.

Resumindo, visto que não conseguiria mudar esta partida do destino decidi estudar mais um pouquinho sobre as Sagitarianas, até podia ser que tivessem coisas boas! (desde já peço desculpas às sagitarianas normais que possam ler isto, mas é o trauma a falar!), e descobri que afinal poderá não ser assim tão mau. Aqui fica:

Regente: Júpiter
Elemento: fogo
Palavra chave: entusiasmo

O nenê sagitariano é aquele que surpreende a todos ao sorrir logo em seus primeiros dias de vida. Sorridente e brincalhona essa é a típica criança sagitariana.
Um bebê sagitariano não precisa de mimos e paparicos. Ele não é frágil, nem tão pouco carente. (E eu que gosto tanto de lhe dar miminhos!)
O que a criança de Sagitário precisa mesmo é de muito espaço para vaguear desde que começa a engatinhar. Se é que não vai pular essa fase e começar por caminhar sobre seus pés. Espaços limitados, fechados e contidos são uma fonte de tristeza para esta alma livre e errante.
A criança sagitariana é um todo de exuberância. Extrovertida, cheia de energia e atenta ao mundo que a rodeia. É ativa e aventureira. O planeta é o seu limite de exploração, por enquanto.
A criança de Sagitário é franca e leva qualquer relacionamento com extrema boa vontade. Entretanto, isso não significa que seja dócil e cordata. Tem um senso nato de justiça e só respeitará quem for honesto com ela.
Detesta o controle, as ordens e os limites (ai vai ser complicado porque eu gosto de mandar... ... nem quero pensar! Ui ui, o pai já disse que foge de casa! lol). Tudo o que ela sinta que a tolhe ou limita. A educação da criança de Sagitário tem que passar pela lógica. De nada adianta dar-lhe uma ordem, ela precisa de uma explicação racional.
A curiosidade desta criança jamais tem fim. É ávida por aprender. Seus pais vão ter que se informar para responder a todas as suas perguntas. O dia começa e termina com perguntas.
O sagitariano desde pequeninho é um verdadeiro palhaço, adora fazer brincadeiras e mais ainda, adora tirar risadas da platéia. (É tal e qual, a fadinha adora galhofa)
Gosta de se exibir e simplesmente adora uma brincadeira de "alto impacto”. Árvores são para serem escaladas, telhados são excelentes pontos de observação, ladeiras são para serem descidas velozmente de bicicleta, patins e (também) skate. (Vou andar sempre com o coração nas mãos, ela vai pôr-me velha! eh eh)
Tamanha impetuosidade não impede que o sagitariano seja um estabanado e um tantinho desastrado. Ele derruba, cai e quebra ossos e coisas com alguma freqüência. Uma caixa de primeiros socorros pode faltar na casa do pequeno sagitariano. (acho que vou pedir já um cartão cliente ao Amadora/Sintra)
Não tem medo de nada. É forte e corajoso. É uma criança que precisa de segurança familiar somente enquanto jovem. Torna-se independente e sai de casa cedo em busca de seus sonhos pessoais. Adora e preserva sua liberdade, mental e física.
O sagitariano nasce com uma alma livre, autônoma e sem tempo para perder a pensar deixando de viver a vida, com entusiasmo e alegria.
A ação, a busca e a aventura constituem a força motriz do sagitariano. É um explorador do mundo, sempre disposto a conhecer mais e a experimentar novas peripécias.
O sagitariano tem somente uma missão na vida: a de ter várias missões. Uma após a outra, ele está sempre defendendo causas, que sejam, sob seu ponto de vista, justas e nobres.
Certamente, não se deve esperar da criança sagitariana, um comportamento exemplar na escola. Para ela isso de “ficar quietinho” e só poder brincar em determinadas horas, é um tédio completo. Ela será sempre a primeira a sair e a última a entrar na sala (lá vou eu ser chamada todas as semanas à escola!!!). Afinal, há muita coisa para curtir no mundo para se ficar confinado num só espaço. Os estudos só se tornarão atraentes e interessantes para o sagitariano quase adulto.
Entre seus dons, o sagitariano tem facilidade com idiomas e com a escrita, que pode ser uma forma de dar vazão a sua capacidade imaginativa. Adora viajar para qualquer lugar. É, desde pequeno apaixonado por Atlas, globo terrestre, mapas, documentários sobre regiões distantes.
Tem uma excelente forma física e consequentemente uma ótima saúde. Come bem e de tudo, e aí é que mora o perigo, porque os excessos podem prejudicar o fígado, que é seu ponto fraco.
Brincar é sua paixão desde que tenha ação e de preferência ao ar livre. Adora vários tipos de esporte, mas prefere sempre os de velocidade, maior risco e superação.
Gosta de estar com um grupo e socializar, mas, também se sente bem sozinho. Por sua índole alegre e entusiástica faz amigos com facilidade e se enturma em qualquer lugar.
Um verdadeiro gastão desperdiça dinheiro como nenhum outro do zodíaco (eu bem digo ao pai que ela tem de casar com um jogador da bola!! lol). Parece saber instintivamente que tem sorte e que o destino proverá. O que bem pode ser verdade na vida dos autênticos sagitarianos.
Não é assim tão mau pois não!? eh eh
Beijocas

Sem comentários: