09 julho 2009

Consulta dos 7

Ola!
Ontem foi dia de pediatra e a princesa portou-se bem embora já comece a estranhar o sr. que por acaso é um amor, cada vez gosto mais daquele médico, tem tanto jeito para os bébés!!!
Ele achou que a fadinha estava óptima e principalmente ficou deliciado por ela ser uma bébé muito feliz!
Está com 7,880kg e 68 cm, no peso aumentou do P25 para o P50 e no comprimento do P25 para o P75 (vai ser esticadinhadinha a piolha eh eh).
Já vai começar a comer sopa ao jantar e já posso dar bolachinhas e pãozinho mas sempre com supervisão.
Confirmou que já pode e deve ir à praia (com todos os cuidados e nos horários que sabemos, como é lógico).
Perguntei-lhe ainda sobre o tema do momento - Gripe A (pensavam que ia dizer Michael Jackson, naaaaa!! brincadeirinha), então na opinião dele e no meu entender sensata, é ter os cuidados básicos que tanto se fala mas nada de "panicanços", levar a vidinha normal.
E ainda perguntei sobre a vacina da varicela ao que ele me disse que na opinião dele não valia apena (explicou-me o porquê, que eu concordei, mas se depois quiserem digam que eu escrevo aqui as razões).
Ah também já tive de comprar a escovinha para os dentes própria para esta idade, ela ainda não tem nenhum (nem vestígios) mas ele disse que é para começar a "lavar" de manhã e à noite, assim quando já os tiver o acto de lavar já está no subconsciente, a higienista oral também me disse que a partir do momento que começam a comer sopinhas e afins, deve-se lavar a boquinha deles após as refeiçoes - é de pequenino que se previne as cáries!
De resto a miúda está bem e recomenda-se!
Agora não me lembro de mais nada, acho que já falei de tudo.
Próxima consulta - 9 meses!!

Sem comentários: