
Sempre idealizei ser mãe e nunca consegui projectar o meu futuro d'outra maneira. Felizmente foi fácil realizar esse sonho e apesar de suspeitar e sentir que ser mãe deveria ser óptimo, descobri que é a coisa mais MARAVILHOSA do mundo. É o grande papel da minha vida. Este cantinho é para partilhar os nossos momentos mais felizes (e os outros assim assim) nesta aventura que é a maternidade e vêr o mundo pelos olhos da minha fadinha e da minha florzinha!
29 julho 2009
Sou feliz!!!!

28 julho 2009
Plagiocefalia - o 1º grande susto

27 julho 2009
Uma tarde no parque

25 julho 2009
Recomeçaram as "cantorias"
A verdade é que com o ínicio de todo este reboliço de sentar, gatinhar, rastejar e outros "ares" a piolha "esqueceu-se" um pouco das vocalizações e concentrou-se nas habilidades motoras.
Pois bem, este fim de semana tudo mudou (mais uma vez). Voltaram os gritos estridentes, os gargarejos esfusiantes, as gargalhadas mais que dobradas, mas tudo feito com novas técnicas e alguns efeitos especiais, dando um não sei quê de novo a todo este manancial de sons maravilhosos (outros nem tanto) que saem de dentro daquela singela gargantinha da fadinha.
24 julho 2009
Meu Deus - Sagitário!!!!!
Elemento: fogo
Palavra chave: entusiasmo
O nenê sagitariano é aquele que surpreende a todos ao sorrir logo em seus primeiros dias de vida. Sorridente e brincalhona essa é a típica criança sagitariana.
Um bebê sagitariano não precisa de mimos e paparicos. Ele não é frágil, nem tão pouco carente. (E eu que gosto tanto de lhe dar miminhos!)
O que a criança de Sagitário precisa mesmo é de muito espaço para vaguear desde que começa a engatinhar. Se é que não vai pular essa fase e começar por caminhar sobre seus pés. Espaços limitados, fechados e contidos são uma fonte de tristeza para esta alma livre e errante.
A criança sagitariana é um todo de exuberância. Extrovertida, cheia de energia e atenta ao mundo que a rodeia. É ativa e aventureira. O planeta é o seu limite de exploração, por enquanto.
A criança de Sagitário é franca e leva qualquer relacionamento com extrema boa vontade. Entretanto, isso não significa que seja dócil e cordata. Tem um senso nato de justiça e só respeitará quem for honesto com ela.
Detesta o controle, as ordens e os limites (ai vai ser complicado porque eu gosto de mandar... ... nem quero pensar! Ui ui, o pai já disse que foge de casa! lol). Tudo o que ela sinta que a tolhe ou limita. A educação da criança de Sagitário tem que passar pela lógica. De nada adianta dar-lhe uma ordem, ela precisa de uma explicação racional.
A curiosidade desta criança jamais tem fim. É ávida por aprender. Seus pais vão ter que se informar para responder a todas as suas perguntas. O dia começa e termina com perguntas.
O sagitariano desde pequeninho é um verdadeiro palhaço, adora fazer brincadeiras e mais ainda, adora tirar risadas da platéia. (É tal e qual, a fadinha adora galhofa)
Gosta de se exibir e simplesmente adora uma brincadeira de "alto impacto”. Árvores são para serem escaladas, telhados são excelentes pontos de observação, ladeiras são para serem descidas velozmente de bicicleta, patins e (também) skate. (Vou andar sempre com o coração nas mãos, ela vai pôr-me velha! eh eh)
Tamanha impetuosidade não impede que o sagitariano seja um estabanado e um tantinho desastrado. Ele derruba, cai e quebra ossos e coisas com alguma freqüência. Uma caixa de primeiros socorros pode faltar na casa do pequeno sagitariano. (acho que vou pedir já um cartão cliente ao Amadora/Sintra)
Não tem medo de nada. É forte e corajoso. É uma criança que precisa de segurança familiar somente enquanto jovem. Torna-se independente e sai de casa cedo em busca de seus sonhos pessoais. Adora e preserva sua liberdade, mental e física.
O sagitariano nasce com uma alma livre, autônoma e sem tempo para perder a pensar deixando de viver a vida, com entusiasmo e alegria.
A ação, a busca e a aventura constituem a força motriz do sagitariano. É um explorador do mundo, sempre disposto a conhecer mais e a experimentar novas peripécias.
O sagitariano tem somente uma missão na vida: a de ter várias missões. Uma após a outra, ele está sempre defendendo causas, que sejam, sob seu ponto de vista, justas e nobres.
Certamente, não se deve esperar da criança sagitariana, um comportamento exemplar na escola. Para ela isso de “ficar quietinho” e só poder brincar em determinadas horas, é um tédio completo. Ela será sempre a primeira a sair e a última a entrar na sala (lá vou eu ser chamada todas as semanas à escola!!!). Afinal, há muita coisa para curtir no mundo para se ficar confinado num só espaço. Os estudos só se tornarão atraentes e interessantes para o sagitariano quase adulto.
Entre seus dons, o sagitariano tem facilidade com idiomas e com a escrita, que pode ser uma forma de dar vazão a sua capacidade imaginativa. Adora viajar para qualquer lugar. É, desde pequeno apaixonado por Atlas, globo terrestre, mapas, documentários sobre regiões distantes.
Tem uma excelente forma física e consequentemente uma ótima saúde. Come bem e de tudo, e aí é que mora o perigo, porque os excessos podem prejudicar o fígado, que é seu ponto fraco.
Brincar é sua paixão desde que tenha ação e de preferência ao ar livre. Adora vários tipos de esporte, mas prefere sempre os de velocidade, maior risco e superação.
Gosta de estar com um grupo e socializar, mas, também se sente bem sozinho. Por sua índole alegre e entusiástica faz amigos com facilidade e se enturma em qualquer lugar.
Um verdadeiro gastão desperdiça dinheiro como nenhum outro do zodíaco (eu bem digo ao pai que ela tem de casar com um jogador da bola!! lol). Parece saber instintivamente que tem sorte e que o destino proverá. O que bem pode ser verdade na vida dos autênticos sagitarianos.
20 julho 2009
Já gatinha!!
Aqui estou para contar as últimas novidades da fadinha, bem parece que ela já descobriu como se gatinha, embora ainda se atrapalhe um pouco (muito giro de vêr eh eh) lá vai chegando onde quer e agora um pouco mais depressa!!
15 julho 2009
Bricolages
Acho que ficou linda apesar da falta de experiência e de o resultado final não estar perfeito!
Espero que gostem!
Esta é a caixinha onde vou guardar as 1ª coisinhas da minha fadinha.
Beijocas
14 julho 2009
Saudades
Esta semana ando com umas saudades de quando eramos só eu e a fadinha.
No trabalho tenho uma grávida que está hoje de 38 semanas e 4 dias e veio-se despedir para ir ter a sua Joana, tenho 2 colegas prestes a serem avós, outra colega e amiga a começar os treinos para mais um bebecas e eu a vêr isto tudo e com umas saudades de quando tinha a minha pipoca dentro da barriga só para mim. Ela está a ficar uma senhorinha, já ocupa mais de metade da caminha dela e quando olho para as fotos dela com 3 horinhas de vida penso: -Como o tempo está a voar!!
09 julho 2009
Consulta dos 7
Ontem foi dia de pediatra e a princesa portou-se bem embora já comece a estranhar o sr. que por acaso é um amor, cada vez gosto mais daquele médico, tem tanto jeito para os bébés!!!
Ele achou que a fadinha estava óptima e principalmente ficou deliciado por ela ser uma bébé muito feliz!
Está com 7,880kg e 68 cm, no peso aumentou do P25 para o P50 e no comprimento do P25 para o P75 (vai ser esticadinhadinha a piolha eh eh).
Já vai começar a comer sopa ao jantar e já posso dar bolachinhas e pãozinho mas sempre com supervisão.
Confirmou que já pode e deve ir à praia (com todos os cuidados e nos horários que sabemos, como é lógico).
Perguntei-lhe ainda sobre o tema do momento - Gripe A (pensavam que ia dizer Michael Jackson, naaaaa!! brincadeirinha), então na opinião dele e no meu entender sensata, é ter os cuidados básicos que tanto se fala mas nada de "panicanços", levar a vidinha normal.
E ainda perguntei sobre a vacina da varicela ao que ele me disse que na opinião dele não valia apena (explicou-me o porquê, que eu concordei, mas se depois quiserem digam que eu escrevo aqui as razões).
Ah também já tive de comprar a escovinha para os dentes própria para esta idade, ela ainda não tem nenhum (nem vestígios) mas ele disse que é para começar a "lavar" de manhã e à noite, assim quando já os tiver o acto de lavar já está no subconsciente, a higienista oral também me disse que a partir do momento que começam a comer sopinhas e afins, deve-se lavar a boquinha deles após as refeiçoes - é de pequenino que se previne as cáries!
De resto a miúda está bem e recomenda-se!
Agora não me lembro de mais nada, acho que já falei de tudo.
Próxima consulta - 9 meses!!
07 julho 2009
Ela está a crescer!!
já alguns dias que não passo por cá mas tenho andado um pouco cansada e sem vontade de escrever!
A piolhita continua no seu desenvolvimento "fulminante" e não pára, este fim de semana teve a sua primeirinha festa de aniversário (como convidada pois está claro!!) e adorou. Era a mais novinha, o aniversariante fazia 2 anos e o resto dos convidados rondavam essas idades (mais ano menos ano). É engraçado como ela delíra ao vêr os miúdos mais velhos, consegue-se vêr a vontade dela em ir para o meio deles fazer as "travessuras" que eles fazem. Andou de baloiço (com a ajuda dos papás), mal a sentamos lá colocou logo as mãosinhas nas cordas - tão linda!!!!!
Na sexta também tomou a penúltima dose da Prevenar, (está quase a acabar a saga dos 70€ - ufa), a espertalhona já reconhece a enfermeira e as agulhas e mal viu a bata branca e a agulhita começou logo a franzir o sebrolho.
02 julho 2009
7 meses
a minha miúda faz hoje 7 mesinhos. Como o tempo voa!!
7 meses com o melhor do que a vida me pode dar - a minha fadinha!!