24 setembro 2012

Do meu grande amor maior... a Fadinha!

Ultimamente, sempre que cá venho fico com a sensação que não tenho dado a devida atenção à minha fadinha, ficando com uma sensação de nó no estômago que me incomoda.

Hoje é dia de dedicar exclusivamente um post a ela!

A fadinha está enorme, peso e altura de uma menina de 4 ou até mesmo 5 anos (ninguém acredita que tem 3).


Continua muito faladora e sociável, simpática e cativante.

Ao mesmo tempo que é muito carinhosa e dengosa também tem um feitiozinho que vai lá vai, ela responde, "exalta-se", "puxa a corda" até não poder mais e leva-nos muiiito ao limite. Nós lá vamos levando, tentando que seja da melhor maneira (que nem sempre é :( ) e esperando que esta fase terríííível passe.


Este ano estavámos com esperança que entra-se para o JI mas foi missão impossível, SÓ ficaram 50 miúdos à frente dela, isto estamos a falar na maior freguesia do país onde SÓ há 3 JI :/ . Fica para o próximo ano, neste continua na avó (que ficou toda contente) mas para complementar inscrevêmo-la em algumas actividades, para já começou com a natação que era um ponto fraco dela, tem medo de água (piscinas, mar) e eu queria mesmo combater esse medo, começou a semana passada e para grande surpresa nossa correu maravilhosamente, até a cabeça debaixo de água ela pôs!! Nos balneários também é a "loucura" (palavras dela) quer tomar banho sózinha, esfregar a cabeça com o shampoo, pôr gel no corpo e lavar-se muito bem com o chuveiro... está a ficar realmente uma crescida. 

Mas do que ela gosta mesmo é de ter uma professora... a Professora Marta... até se vê o peitinho a inchar quando fala dela (saiu à mamã, eu também era assim ;) )

Anda uma cantadeira de primeira (o dia inteiro a cantar) e agora descobriu as maravilhas das palavras e passa o tempo inteiro a perguntar-me como se lê esta e aquela palavra. Também já anda a treinar fazer as contas (deram-lhe um jogo) e por vezes ficamos boquiabertos com o que ela consegue fazer sózinha (depois de uma explicação, claro).

Já consegue vestir e despir, orgulhosamente, as camisolas sózinha e adora ajudar-me na cozinha (já a vou deixando lavar uns "tuperwares").

Com a mana a relação é de amor/quero-te fazer umas malandrices, e neste campo tem-nos dado muito que fazer, adora-a muito, vê-se, mas também adora muito apertá-la e fazer dela uma boneca de borracha.

 

 

Muito resumidamente é isto que tenho a contar sobre a minha fadinha e nem acredito que já passaram quase 4 anos.

Eles crescem MESMO muito depressa e o meu coração lá se vai contorcendo sempre que sinto isso.


4 comentários:

Kiki ♥ disse...

Está LINDA a tua fadinha!!!
Beijinho grande.

Didi e Pepe disse...

ta liiinndaa linda!!

é incrivel, k o tempo passssaaaa e ja tem 4anos!!

bjs

claudia disse...

ola linda podes dar me o teu email por favor? beijinhos

100% Mamã disse...

Aqui fica Claúdia
co.rfreitas@gmail.com