02 outubro 2011

Fadinha e os seus 34 meses

A minha fadinha faz hoje 34 meses (há tanto tempo que não fazia um mesário dela!)
E estes 34 meses chegam carregadinhos de novidades, conquistas, aventuras e travessuras, maturidades e imaturidades, conhecimentos, curiosidades... ... um sem fim de coisas!
Está muito crescida, pesa 16,500Kg, e de altura nem sei, é alta e delgada, de pé vai no 26  e no que diz respeito à moda 4/5 anos é a sua medida caso contrário fica tudo rés bés (prefiro largo a curto).
É vaidosa, mimosa, aventureira mas tb medrosa q.b. (thank's God!), gosta de abraçar, beijar e dizer coisas melosas e fatelas que tão bem nos faz ao coração! É muito palhaça, divertida, simpática, tagarela, chega a roçar a verdadeira "melga", mas também amua, tenta ter mau feitio, dá-lhe frenicoques mas já percebemos que depressa lhe passa!
Não pára quieta, é irriquieta, mexeriqueira mas não mexe em tudo (será que dá para entender!?), curiosa, cusca, intrometida, quer participar em tuuuuudoooooo!
Já vai à casa de banho sózinha e descreve tudo que está a fazer (dispensávamos!! lol):
 - Mamã, já fiz uma pinguinha de xixi e cócó e fiz puzecos!
Gosta de tomar banho, mas lavar os dentes e escovar o cabelo é que dá sempre mais trabalho. Não dispensa o seu creme pró corpo e faz questão de colocar sempre gotas no cabelo e o seu perfumezinho para ficar cheirosa.
Gosta de desenhar (rabiscos), de cozinhar (enfiar os dedos em tudo que possa), de cantar (até tem jeitinho) e adora dançar (anda a treinar uma piroetas novas, é delirante vêr o ar compenetrado dela).  Gosta de vêr os livros (e por vezes de comê-los) e graças a eles  já sabe contar até 20, o abcedário, o aeiou, e graças a um especial já aprendeu algumas palavras em inglês e também sabe contar até 5 no mesmo dialecto. É uma esponjinha e a brincar aprende-se tanto!
Gosta de ir ao parque, de andar na rua, de passear, dos meninos e dos bébés, de brincar muiiiito. Não tem muito jeito para o triciclo mas chuta a bola como poucos.
Não gosta de voltar para casa nem da hora de ir para a cama, diz sempre que não quer, "mia" (quando não chora mas faz uns gemidos a querer parecer que chora), mas deita-se, a abraça-se ao seu adorado hipopotamo e passados 10 min. já dorme o seu soninho.
A minha fadinha já tem 34 meses, e está linda, e tem um sorriso lindo, e faz um beicinho lindo, e dá umas gargalhadas lindas... ... é a minha fadinha, a Minha Fadinha!

5 comentários:

Didi e Pepe disse...

muitos parabens fadinha e papas!!

sem duvida, k entraram nas nossas vidas e a melhoraram muito!!

bjk fofos
lia, didi & pepe 33m 1/2

Unknown disse...

Parabéns para ela. Está crescida pois. O tempo passa tão depressa. Beijinhos

Su disse...

Parabéns ao teu tesourinho :) e vai ser ainda mais feliz quando o maninho/a nascer :)

beijinhos bem grandes aos quatro...

Ana disse...

Tens todas as razões do mundo para estar orgulhosa da tua fadinha. Que encanto de menina.

Um beijinho na barriguinha e outro nas bochechinhas da fadinha :)

Futura mãmã disse...

oI... parabens querida..pelo teu 34 mes :D
Fico felix por ver a mama a descreve-la assim tao feliz e babada :) como todas as mamas ( ou pelo mens quase todas )....мιяιαm * diz:

BEIJO e nao deixe de me visitar! se gostar torne-se minha seguidor...eu adoraria..