13 junho 2010

1ª noite fora de casa

Ola a todas/os e Bom Sto. António.
Ontem pela primeira vez a fadinha dormiu a noite toda nos avós.
Como era noite de sto. António e já há algum tempo que não íamos para a folia decidimos que era a altura ideal para nos aventurarmos nesta coisa da pipoca dormir nos avós. Porquê agora? Porque eu gostava de ir comer uma sardinha na broa (é a única altura que me sabe bem!), não é o local indicado nem apropriado para levar a pipoca (muita confusão para uma bebecas do tamanho dela), íamos estar longe mas relativamente perto para o caso de alguma coisa não correr bem nos avós irmos a voar para lá.
Preparei as coisinhas todas para ela não sentir falta de nada e lá fomos deixá-la nos vóvós, ela ficou toda feliz (adora a avó) e quando nos viemos embora, ao descer as escadas ainda choraminguei um pouco (confesso), o meu coração torceu-se todo, tinha um aperto no peito.
Lá fomos, lá comemos a sardinha, mais a febra, mais a imperial, mais a fartura. Lá andamos para cima e para baixo, bailaricamos um pouquinho, vimos o sto. António, e escusado será dizer que a conversa ía quase sempre parar ao como a pipoca deveria estar. Eram 23h30 tavamos a zarpar para casa (acho que estamos a ficar cotas), já mortos de cansaço, e quando chegamos a casa foi a coisa mais estranha que poderiamos sentir, faltava algo, faltava tudo - a nossa pipoquinha que não estava na caminha dela como de costume. O que nos valeu foi o cansaço para termos adormecido logo. Acordamos cedo, preparamo-nos e lá fomos a voar para a casa dos avós. A pipoca já andava nas lides dela, mal nos viu nem quis saber do pai e correu logo para o meu colo, deu-me aquele abraço apertado e demorado e esteve assim, com a cabecinha encostada no meu ombro ainda uns minutos, depois é que deu o beijinho ao papá e depois voltou para as brincadeiras. A avó diz que ela não estranhou nada, só na hora de dormir é que perguntou por mim por 3 vezes mas depois lá adormeceu, acordou às 5 da manhã e foi dormir para a caminha dos avós até às 8h.
No final a primeira experiência correu bem, custa muito (para nós principalmente) mas faz-lhes bem estas novidades, acho que lhes aumenta a capacidade de adaptação às situações que possam aparecer, torna-os mais independentes (por muito que me custe!), e etc, e etc.
bjs

1 comentário:

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Tens razão a nós custa-nos mas faz-lhes bem estarem noutros ambientes com outras pessoas.
Obrigada pelo comentário que deixaste no nosso blogue!
Beijocas