29 fevereiro 2012

36 semanas

Ontem lá chegamos às 36 semanas e finalmente já me sinto bem e recuperada. Estas duas semaninhas de descanso deram "frutos" e até estou a pensar regressar ao trabalho para a semana, em modo mais soft mas manter-me mais activa pois acho que até ajuda depois, na hora do parto. Parece-me que o rolhão mucoso já anda a sair aos bocadinhos (tal como da primeira vez) :), e já ando ansiosa para fazer o primeiro CTG e avaliação do colo uterino  ;).

Quanto à fadinha, continuamos nas nossas lutas diárias pelo "poder" nesta casa, todos os dias nos amamos muito mas todos os dias também tenho de me chatear, zangar até e o castigo tem sido uma constante diária nesta casa.  Isto deixa-me triste mas a verdade é que já percebi que só assim vamos chegar a algum lado e que ela principalmente precisa destes limites e "punições" para se perceber e aprender a expressar-se, e o engraçado é que apesar de desgastante para nós, já vamos vendo uma ligeira evolução no seu comportamento e na maneira como expressa os seus sentimentos e principalmente as suas frustações. Outra preocupação que temos é ela não associar esta nossa "atitude" com a chegada da mana, preocupa-me que com a chegada da Margarida eu fique assoberbada e não encontre o equilibrio necessário para que a fadinha não associe uma coisa à outra. Bem que Deus me dê a serenidade e sobriedade para fazer o melhor que conseguir.
 Educar é tão mas tão difícil!!

24 fevereiro 2012

Socorroooooooooo

A minha filha é uma "doente tirana".

Hoje depois de beber o leite com papinha perguntei-lhe:

- Queres uma torradinha? (ela adora)

Não queria!

- Queres então um pãozinho com manteiga?

Também não quis.

- Queres umas bolachinhas de chocolate? (nunca diz que não)
- Quero mas das do continente.
- Sim senhora (madame)

 Preparei-lhe uma tigela com algumas bolachas e lá lhe levei. Recostada no sofá e vêr os seus desenhos animados dá uma trinquinha na ponta de uma bolacha e em seguida diz-me.

- Eu não quero bolachas, eu quero uma torradinha!
- Ok! (e pensei, coitadinha a falta de apetite tem destas coisas)

Fiz a torrada, levei-lha até ao seu trono, olhou, mexeu, e passados uns 3 minutos diz-me:

 - Eu não quero torradinha, quero é pãozinho com manteiga!
 - Mas ó filha tu pediste a torrada!
 - Não, eu disse que queria um pãozinho com manteiga. (ok, não tem febre mas pode ser algum tipo de delírio, deixa-a estar)

Preparei-lhe uma fatia de pão com manteiga (já quase a espumar-me), parti-a em 2 rectangulos exactamente iguais para não haver reclamações e levei-lhe.
Viu, sorriu toda contente, viro costas quando estou a chegar à porta da sala (5 segundos depois), ouço:

 - Eh mamã, o pãozinho não está bem cortado?
- O quê? (digo eu incrédula)
- Mamã, tem de ser quadradinhos!

Respiro 10 vezes (muito depressa), pego no prato, vou à cozinha, parto os rectângulos a meio e só peço aos anjinhos que ela os coma senao dá-me um treco.

Comeu tudinho satisfeita e eu nem queria acreditar...Não queria acreditar que os tinha comido e não queria acreditar naquilo que meia hora antes tinha acontecido!!

O que te vale filha é que:

Eu te amo muiiiiiito.
Eu sei que estás doentinha
Eu sou tua mãe e faço tuuuuuuudo por ti.

Senão... (senão nada, eu sei!)


P.S.: confesso que não tenho paciência para doentes lamechas e que nunca estão satisfeitos, eu sou uma doente que ninguém dá por mim, deve ser por isso

23 fevereiro 2012

Curtas (ou não)

Estou doente desde sexta feira (gripe e só a benuron)
Estou de baixa desde segunda.
Estou fechada em casa faz amanhã uma semana.

Hoje que estava a apresentar melhoras - A fadinha fica doente! Grrrrr

Amanhã, com as nossas 35 semanas, vamos à última consulta no privado e apartir daí serei seguida pela minha médica já no hospital . CTG's e  etc e tal.
Já tratamos de preencher todos os papeis para o banco público de células estaminais e já enviámos, agora é esperar que esteja tudo bem.
As malas estão prontíssimas, a barriga já descaiu e a flôr já anda  às cabeçadas, parece-me a querer abrir caminho.

Quanto ao peso aumentei somente 4,300Kg até agora, pouco eu sei mas a bébé está a desenvolver-se bem (e a barriga está descomunal!).

Quero remodelar os quartos (pintar paredes, tectos, roupeiros, dar um novo ar à nossa cama) mas nem sei por onde começar, 1º porque estou cansada e 2º porque tenho muitas ideias e gostos e não sei mesmo para onde me virar. Se tivesse muitos € pagava a um decorador para me tratar disso.... (pensamentos, não liguem)

Tenho-vos lido.... :).... são aniversários (parabéns mamã Claúdia ;) )...são mamãs quase a ter os seus primeiros filhotes (está quase futura mamã)... são regressos á origem (bem vinda de volta Kris)... são inícios de novas mas conhecidas viagens (mamã Su e já lá vão 11s, és linda)... É a partilha de todas (sem execpção) que me acompanham e tanta companhia me vão fazendo nem que seja naquele minutinho em que enquanto o papá cá de casa dá o banho à piolha e eu trato do jantar aproveito para "espiolhar" os vossos cantinhos - Obrigada!

Beijocas a todas

09 fevereiro 2012

33s ( e 1 dia) de Ti

De manhã


À tarde (um pouquinho maior, não acham? ;) )





A mamã nas três fotos: Menina,  Mulher e Mãe



 P.S.: já da gravidez da fadinha me aconteceu e hoje voltou a acontecer, pelos vistos devo ficar irresistível aos olhos do sexo masculino quando estou grávida (ou então é mesmo das mamas), não é que voltei a ser "assediada" na rua e com esta barriga descomunal! Pelo menos desta vez não tentaram apalpar-me nem sentarem-se ao meu colo, foi só um olhar e um "nossa, ai se eu te pego" cantado logo a seguir. lol

05 fevereiro 2012

Slingando com a minha flôr

Por entre o muito cansaço, muito sono e muita azia vou tendo uns momentos de algum bem estar e quando isso acontece aproveito para me dedicar àqueles projectos que tenho em mente para quando a minha pipoca chegar (e já está tão próxima essa data ;) ).
Ultimamente é a costura que me tem ocupado esses momentos ora a reciclar o protector de grades da caminha (são caros e eu gosto muito do que temos mas já tinha umas manchas e algum desgaste das lavagens), ora a fazer uma capa para a almofada de amamentação que me emprestaram ou ainda a fazer uns slings que não me saem da cabeça desde que estive grávida da minha fadinha.  Na altura acabei por não comprar nenhum e fazê-lo estava fora de questão pois não tinha máquina, mas desta vez é diferente, com máquina e (muita) vontade lá meti as mãos ao trabalho, fiz os nossos primeiros Pouch sling

linho com 30% de algodão (ideal para o Verão)

e Ring sling, fiquei contente com o resultado e agora só espero que consigámos (as duas) adaptarmo-nos a esta coisa de slingar ;).









P.S.: a Margarida está óptima P50 e já na posição de "lançamento" :), tem muito cabelinho - MEDO!
A mamã por entre o muito cansaço que está a sentir (já me arrasto) também anda bem, o aumento de peso nesta fase praticamente não aconteceu o que me deixou abaixo da linha média do esperado para esta fase mas a médica diz que não há motivo para preocupação visto a pipoca estar bem.
A fadinha anda maravilhosa e cada vez mais crescida, está muito divertida, muito carinhosa e por vezes muito insoburdinada (momentos que nos tem levado ao limite e ensinado a respirar fundo muiiiiiiitas vezes!)
Beijocas para todas com saudades!