24 fevereiro 2012

Socorroooooooooo

A minha filha é uma "doente tirana".

Hoje depois de beber o leite com papinha perguntei-lhe:

- Queres uma torradinha? (ela adora)

Não queria!

- Queres então um pãozinho com manteiga?

Também não quis.

- Queres umas bolachinhas de chocolate? (nunca diz que não)
- Quero mas das do continente.
- Sim senhora (madame)

 Preparei-lhe uma tigela com algumas bolachas e lá lhe levei. Recostada no sofá e vêr os seus desenhos animados dá uma trinquinha na ponta de uma bolacha e em seguida diz-me.

- Eu não quero bolachas, eu quero uma torradinha!
- Ok! (e pensei, coitadinha a falta de apetite tem destas coisas)

Fiz a torrada, levei-lha até ao seu trono, olhou, mexeu, e passados uns 3 minutos diz-me:

 - Eu não quero torradinha, quero é pãozinho com manteiga!
 - Mas ó filha tu pediste a torrada!
 - Não, eu disse que queria um pãozinho com manteiga. (ok, não tem febre mas pode ser algum tipo de delírio, deixa-a estar)

Preparei-lhe uma fatia de pão com manteiga (já quase a espumar-me), parti-a em 2 rectangulos exactamente iguais para não haver reclamações e levei-lhe.
Viu, sorriu toda contente, viro costas quando estou a chegar à porta da sala (5 segundos depois), ouço:

 - Eh mamã, o pãozinho não está bem cortado?
- O quê? (digo eu incrédula)
- Mamã, tem de ser quadradinhos!

Respiro 10 vezes (muito depressa), pego no prato, vou à cozinha, parto os rectângulos a meio e só peço aos anjinhos que ela os coma senao dá-me um treco.

Comeu tudinho satisfeita e eu nem queria acreditar...Não queria acreditar que os tinha comido e não queria acreditar naquilo que meia hora antes tinha acontecido!!

O que te vale filha é que:

Eu te amo muiiiiiito.
Eu sei que estás doentinha
Eu sou tua mãe e faço tuuuuuuudo por ti.

Senão... (senão nada, eu sei!)


P.S.: confesso que não tenho paciência para doentes lamechas e que nunca estão satisfeitos, eu sou uma doente que ninguém dá por mim, deve ser por isso

4 comentários:

Futura mãmã disse...

ksksks ser mae por vezes e' assim mesmo neah ...
ai essas crianças...bjinho

Kátya disse...

Oh pá a miúdas tem com cada uma.
Mas são nossas, que podemos fazer!?
Enche-las de beijos.
bjs

Kiki ♥ disse...

Dei umas boas gargalhadas!!!!
A Fadinha é uma malandreca!!!
Beijinho grande

Su disse...

Eu sei que nós fazemos tudo por eles...mas calma pois deixa-los fazer de nós "gato sapato" nãolhes passa a mensagem certa.
Estou contigo mamã e compreendo como de vez em quando fazemos o que nos diz o coração.
beijocas e as melhoras da pequenita