27 agosto 2012

Obrigada

Queria agradecer as palavras que cada uma me deixou, foram importantes, acreditem.

Quanto ao assunto do post anterior, ontem lá conversámos (na verdade no início foi mais eu a chorar compulsivamente e ele de volta de mim a "implorar" para que lhe dissesse o que se passava) e parece que se fez luz naquela cabecinha. É engraçado como eles podem ser tão pouco observadores! Só se apercebeu que algo não estava bem quando viu que não falava com ele (não por amuar mas porque não me apetecia nem estava com humor para o fazer). Eu sei que os homens geralmente precisam que lhes digam tudo e se possível com desenhos, mas eu irrita-me isso, e principalmente quando são coisas recorrentes. Eu sou do tipo quando algo não me agrada remeto-me ao silêncio para avaliar até que ponto algo me afecta, depois se afecta a sério, converso e explico o que estou a sentir e depois espero que do outro lado haja uma resposta por menor que seja. Quando os assuntos são sempre os mesmo eu canso-me de "conversar", de explicar, de fazer os desenhos. 

Quanto ao assunto sonos parece-me que a mensagem já chegou lá, os outros vai ser com calma que no estado em que ando em vez de concertar posso é só estragar ainda mais.

Entretanto ontem para ajudar à festa fiquei constipada e com uma dor de cabeça daquelas, a minha pequenina mais nova parece que percebeu e brindou-me com uma noite inteirinha a dormir seguido (fofa), no entanto a minha pequenina mais velha acordou às 4h da manhã a querer por tudo ir para a nossa cama, geralmente não me importo mas como estava neste estado e precisava mesmo de descansar o melhor era ela dormir na cama dela, nem imaginam a birra que fez àquela hora da madrugada (e eu a desesperar de cansaço e de medo que acordasse a irmã). O pai, surpreendentemente, levantou-se e ficou com ela na caminha dela até ela adormecer, sinceramente nem pedia tanto pois sei que durante a semana ele tem mesmo de dormir bem para depois estar a 100% no trabalho mas ele insistiu que eu fosse dormir e eu estava mesmo a precisar! Hoje estou ligeiramente melhor, não fosse esta constipação e esta noite de sono fazia QUASE um milagre!

 

 Obrigada:

Cati

Claúdia (do blog Crónicas de uma jovem)

Claúdia (do blogue O nosso pequeno mundo)

Silvana 

Su

4 comentários:

Su disse...

De nadinha querida, e ainda bem que a conversar a coisa melhorou. Também não penses que ele ficou muito mal por dormir ao lado dela pois eles conseguem de facto dormir e nós nem por isso.
Beijocas linda e força

Didi e Pepe disse...

olaola mama.

fico feliz por td se ter resolvido....


tb soube o k é dormir ate 2h, ou mesmo 1h....dos 5 aos 13 meses eu dormia no meio do didi e do pepe, pra lhes dar mama, sem ter k m levantar....neste tempo, o pai foi dormir pra sala, pk tinha d descansar.

mas o maridao, n s ajeitava a mudar lhes a fralda, entao como ele disse:" prefiro limpar a casa do k mudar fraldas!"...entao k seja!!

la dava o jeitinho na casa, e sempre k podia fazia as refeiçoes....


se calhar, o teu maridao podia ajudar t na casa, ja k nao se "dedica" a bebe...sujere lhe isso!!


bjs gdrs

claudia disse...

oh querida nao precisavas ter agradecido! :) foi de coraçao! sei bem como sao essas coisas...e as x nao passam de males entendidos! :))

Cati disse...

Nada de agradecimentos... Só te quero é feliz!