21 agosto 2012

Do querer ao fazer

Ando sem vontade de escrever (já devem ter notado).

O desânimo paira por aqui, a desorganização teima em não sair desta casa e sinto que estou a ser arrastada para este "fora do controlo" e que não estou a ter capacidade de "tomar as rédeas" da situação.

Os desencantamentos do "projecto a dois" também me andam a pesar, a fazer pensar demais, sinto que a vontade de fazer com que resulte se vai esvaindo a cada tentativa. São sempre as mesmas coisas e já não me apetece ter as mesmas conversas, percebi que não vale apena.

Sinto-me triste e embora não o faça, por dois motivos de força Maior, as lágrimas poderiam ser uma visita diária.

A licença já acabou e a eminência de me separar da Margarida deixa-me com um nó no estômago, pensei que seria mais fácil da 2ª vez, mas não me parece, nestes quase 5 meses só estive longe dela 1h30, e foi uma 1h30 sufocante.

As amigas não têm ligado... nem sms tocam no tlm... ...estou a ser parva pois na verdade também não me apetece falar mas entristece-me perceber que nem tentam.

Bem... ...


Tenho as minhas filhas, são tudo para mim, e por elas tento espelhar diáriamente a felicidade que me dão, escondendo a parte que está a faltar. Tenho de fazer mais por elas, sair mais, fazer mais praia (só fomos uma vez), ter mais actividades, brincar mais com elas, e isso passa também por me desligar mais deste mundo cibernético. Tenho de fazer porque quero e deixar de esperar que outros também queiram
.


4 comentários:

Claudia disse...

Entendo-te tão bem. Mas não desistas ainda. Por ti e por elas. Mil beijos. Deixa-me o teu mail:)

claudia disse...

ola eu sei bem o que é o projecto a 2 estar assim muito pro tremido. e isso a juntar ao facto de teres que te separar da tua menina pequenina, mas ha uma coisa que tu sabes e nao te lembras...so custa os 1ºs dias a valer depois vai custanto cada vez menos ate nos habituarmos...e verdade ou nao e? :)
em relaçao ao outro assunto quando 1 nao quer 2 nao dançam....mas! tentar ver as coisas com clareza tambem ajuda1 tenta ok?
bjinhos gds se precisares desabafar maill me! :)

Cati disse...

Mas que raio de conversa é esta, hum?!? Vamos lá a arribar!

Bem, eu não sou mãe de duas, mas sou mãe de uma. E posso dizer-te que não podes viver exclusivamente para as tuas meninas, por mais que as ames. Tens de ser TU, tens de gostar de ti, tens de sair, estar com pessoas, ser mais do que apenas mãe. É assim que serás uma mãe melhor... Podes estar certa disto que te digo! Não te isoles na maternidade...

Se eu tivesse o teu nº, bem te mandava uma sms a melgar-te o juízo :P

Se precisares, manda mensagem pelo FB ou pelo mail/blogue.

FORÇA!

Um beijo gigante!

Su disse...

Querida,

calculo que esta fase seja bem difícil mas tem de ser por etapas.
Deixo algumas coisas que podem ajudar:
-Respirar fundo...várias vezes... e sentir o ar a entrar e sair dos pulmões;
-confiar que o universo a vai ajudar a encaminhar as coisas para a melhor solução (seja ela qual fôr);
- Deixar de se culpabilizar pelo que "devia" (devia porquê?) Nós fazemos o melhor que podemos no momento em que vivemos e com o que "temos nas mãos". Não somos nem perfeitas nem obrigadas a sê-lo. Somos humanas e o seu corpo já está a passar por muito para recuperar de nove meses em que se dedicou a proteger outro ser, não precisa de ser forçado ao que você acha que "devia". Você merece esse tempo de recuperação física e sobretudo psíquica e deve aceitá-lo; Aliás o seu companheiro/marido também. Ele não sabe o que se passa dentro do seu corpo/cabeça (e eu nem sei que problemas vocês estão a passar)mas talvez seja bom darem um tempo antes de tomar alguma resolução pois os dois primeiros anos após o nascimento de uma criança são os mais desgastantes e isso tem sempre algum impacto em qualquer relação. Vão com calma.
- Tome a iniciativa de telefonar a uma, duas ou três...ou mil amigas se fôr essa a sua vontade pois eu também não o fiz mas cheguei à conclusão que elas pensam que nos tão a incomodar porque nós já temos um bebé pequeno para tratar, para além de tudo o resto, e nós pensamos que quase estamos a mais na vida delas, o que também não é verdade. Nada como desabafar com alguém que nos pode apoiar para nos sentirmos logo mais leves e melhor. Não se deixe ficar isolada.
- Você é um doce e uma bela mamã que tem todas as razões para se orgulhar de si própria. Eu já a sigo há algum tempo e sei do que falo.;-P

beijocas linda e conte comigo para lhe dar uma palavrinha amiga quando precisar (ou muitas, como foi esta vez)
Um abraço bem apertado cheio de energia positiva...está a sentir? Pronto já está pronta para mais um dia de luta.
beijocas aos seus rebentinhos