26 agosto 2012

Cansada

Um individuo, pai de duas meninas, 3,5 anos e 5 meses, trabalhador, a dormir em média 8h por noite seguidas.


Uma individua, mãe de duas meninas, 3,5 anos e 5 meses, trabalhadora mas a gozar a licença de maternidade, a dormir em média 6h por noite intercaladas, sendo o período máximo 3h seguidas.


Será legítimo a mãe desejar que pelo menos ao fim de semana seja o pai  a tratar das crianças de manhã e geralmente apartir das 8h) para a mãe dormir mais um pouco?

 

Será legítimo a mãe desejar que o pai perceba, por auto análise do próprio, que a mãe, no sentido prático, só é mesmo necessária para dar a mama mas que o resto (mudar a fralda, brincar com o bébé, adormecê-lo) é possível ser ele a fazer?


Será legítimo pensar que é normal, a quem trabalha, desejar no fim de semana descansar mais uma pouco, mas que dormir 8h seguidas permite um maior descanso do que 6h intercaladas?


Estarei ser tão egoísta que o cansaço não me deixa vêr que o estou a ser?


As perguntas são mesmo para me responderem (se estiverem para isso claro) e com o máximo de sinceridade.

6 comentários:

Unknown disse...

Não estás a ser egoísta de todo!
Mesmo estando de licença, trabalhas e muito! Além disso, as filhos são dos dois e da responsabilidade dos dois.
Visto que ele ainda não percebeu o quão difícil é, terás que ser tu a mostrá-lo.
Beijinhos e que esse princesa comece a dormir mais uma horinhas!

Su disse...

Não estás a ser nada egoísta mas não penses que esse marido é o único a não se aperceber o quanto é que a mamã dorme e o quanto está cansada.
90% dos papás ou mais são assim e pensam que nós durante o dia, como estamos de licença, dormimos o que queremos (é para rir).
Com homens é melhor não esperar que "deduzam" o que queremos mas sim pedir o que queremos. Talvez deixares os rebentos uma tarde com ele para ele ter uma pequena amostra do que a pessoa se cansa?... Arranja uma tarde ao fim-de-semana para ires cuidar de ti (fora de casa) e ele fica a tratar dos rebentinhos. Tu tens oportunidade para relaxar um pouco e libertar um pouco dessa pressão e ele tem oportunidade para viver o que é o teu dia-a-dia todos os dias nos últimos tempos. Quando ele se queixar de que está cansado no teu regresso (quase aposto que se irá lamentar) apenas lhe respondes "é por isso que eu estou também cansada".
É uma sugestão para lhe dares oportunidade para te entender.
beijocas linda e boa sorte

Claudia disse...

Não estás a ser nada egoísta. Há ai uma grande falta de compreensão não podes pedir ajuda a outra pessoa? Mãe ou sogra? Pode ser que ele entenda... Beijinho

claudia disse...

olha acho q e normal que ele não perceba, porque eles nao perecebem se n lhes dissermos nada! conversa com ele e explica lhe, se ainda assim ele nao entender e achar q tas a ser egoista entao faz como a su disse: chega a sabado deixas lhe dormir ate a hora q ele quiser depois qd ele se levantar comer etc...dizes olha amor vou sair, tenho umas coisas a fazer ficas com as meninas, ok? e ves o que ele diz! mas vai mesmo, e mesmo que te custa fica pelo menoa 2 a 3h fora de casa para ele ter tempo de perceber a logistica da coisa! bora la a espevitar, senoa as coisas vao começar a piorar entre voces e nao e isso que se quer, pois nao? bjinhos calma!!

Natercia disse...

Como te entendo, eu graças a Deus nunca passei por essa situação pois tenho um marido de ouro, mas a minha melhor amiga coitada tem esse e muitos outros.
Infelizmente o marido dela não quer mesmo entender, entender já entendeu não lhe dá é jeito entender melhor... faço-me entender ?
Bjs e muita força

Catia disse...

Oh Carina só agora li o teu post, mas ainda bem que já está tudo a resolver-se... cá em casa tb temos umas desavenças mas tudo se vai resolvendo. Quanto à criançada o maridão é uma ajuda de ouro, os problemas são mais com a casa, pois ele faz o minimo e só mesmo o que gosta de fazer. Temos filhos com as mesmas idades e bem sei o que é tratar de 2 e não dormir nada de jeito. Agoar que a mais pequena dorme practicamente a noite toda é o mais velho que nos aparece 1/2 vezes por noite na nossa cama! E se para a bebe tenho mesmo de ser eu! Para o mais velho não é bem assim, portanto eu faço orelhas mocas e finjo que nem o oiço, seja para chichi, ou apenas para o aconchego lá vai o papa!
Sabes o que fez muito bem ao meu marido, tanto num filho como no outro?!?! 1 mês de licença parental no final da minha!!! Beijinhos grandes