22 maio 2012

2 meses deste Amor!

Chegámos aos 2 meses e agora sim, parece-me que estamos a entrar em velocidade de cruzeiro :)


a qualidade da foto não é a melhor mas o amor (e palhaçada) é muito!

 

Comecemos por mim: estou mais calma, mais feliz (que este sol tb ajuda) e a sentir-me mais capaz. Esta miúda chegou e conseguiu abalar muito a minha confiança, com a fadinha embora a 1ª tudo surgiu tão naturalmente e sem grandes stresses, talvez por ser uma bébé muito Zen, já a minha perfumada flôr chegou e baralhou-me o esquema todo, não que seja uma má bébé mas tem os seus quês e para uma pessoa como eu que gosta das coisas programadas e organizadas, não foi fácil, mas mesmo assim está a ser muito bom, e esse abalo que sofri no início é compensado por cada sorriso que recebo das minhas filhotas.

 

A fadinha: continua a ser a melhor e por vezes a mais terrível das "criaturas", a obediência e a paciência não me parece que vá fazer parte das suas virtudes, não pára quieta um minuto e está fora de questão ficar sózinha um segundo que seja com a irmã, ela espeta-lhe o dedo nas bochechas, acima do nariz entre os olhos, se a apanha a dormir tenta acordá-la de todas as maneiras e mais algumas, se puder aperta-lhe as mãos ou os pés e abana como se a fosse "esfrangalhar", para não falar na espreguiçadeira que embala, não fossemos nós e a pequenita já tinha saído disparada em voo livre da dita. Ao mesmo tempo mostra um amor e um carinho por ela que me faz sentir a mãe mais feliz e orgulhosa do mundo, coisas como "Eu adoro a minha irmã" ou virar-se para ela e dizer "Olá meu amor grande da mãe" (ela às vezes mistura tudo  ;) ), o querer despedir-se todas as noites da mana e o ser a primeira coisa que faz de manhã é saber onde está a maninha.  Os ciúmes quase não se notam, agora entrou numa fase que não quer dormir sózinha no quarto (normal) então sempre que posso (se não estou a dar de mamar), vou com ela para o quarto e ficámos as duas deitadas na caminha dela, no mimo, até ela adormecer. Sinceramente, estes momentos para além de ela os solicitar, para mim estão a ser fundamentais, tenho tantas saudades da minha filha, dos nossos momentos (não sei se compreendem o que quero dizer com isto).

 

A flôr: ai a minha "piquinina", é uma bébé deliciosa, não gosta muito de dormir durante o dia mas à noite já nos vai premiando com umas 6 horitas de sono. Detesta chucha e ADORA mama, acho que se ela pudesse andava sempre com uma na boca ;), ri-se muito e quando vê a mama... ... é só imaginarem!! :D Já está a tentar palrar e já dobra o riso. Não posso, de todo, comer chocolate ou lacticínios pois a seguir as cólicas atacam. Adora o banho e massagens mas detesta pentear-se. É linda a minha flôr e tão parecida com a irmã, nesta altura.

 

E assim chegámos aos 2 meses e cada dia que passa este amor que se multiplicou cresce exponencialmente ao simples olhar de cada uma das minha filhas.

6 comentários:

sandra disse...

Está a ficar crescida :)
bjinhos

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

Nota-se a grande trabalheira que dá nas tuas palavras, mas também se nota que estás MUITO feliz!

Parabéns

Didi e Pepe disse...

muitos muitos muitos parabens pra todas(os)!!!!
afinal a mama, a fadinha sao umas "malucas" pela flor!!!

parabens pelas mamokas- continuemmmm por muuuuuuuuiiiito tempo!!

bjs gdrs

Cris ♥ disse...

Parabéns!!! Estão as três LINDAS!!!

Beijocas

Gaiatas disse...

O amor duplica-se :))*

Blog da Joana (Ser mãe de saltos altos) disse...

Passa muito rápido...