15 janeiro 2012

Da segunda é diferente...

pelo menos no nosso caso!
Estou a falar da gravidez, claro está. Eu já sabia, já tinha ouvido, etc e tal que cada gravidez é uma gravidez e que geralmente nada têm a vêr umas com as outras. Pois bem, eu não fujo à regra.
Para começar a barriga cresce muito mais rápido e está muito maior para o mesmo tempo de gestação, embora a criança apresente medidas semelhantes à irmã (concerteza é por a parte muscular estar mais "fragilizada" pela 1ª gravidez); depois a nível de aumento de peso também está a ser diferente e neste caso não me posso queixar, quase 30 semanas de gestação e um aumento de 3,200kg, nada mau mesmo, tendo em linha de conta que parti para esta gravidez ligeiramente (mesmo!!) mais magra (ou melhor, menos gorda ;) ) que da 1ª vez e que por esta altura a balança já tinha disparado no sentido ascendente (foi um total de 11 kg, também não me posso queixar mas...); a seguir vem o cansaço que está a ser muito e estou a senti-lo muito mais cedo que da primeira vez - é o que dá ter uma piolhita eléctrica para tratar e mimar; outra coisa que está a ser diferente e para mim muito positiva é não andar sistemáticamente a correr para a casa de banho, vou mais a miúde é certo mas não me levanto aquelas 2 a 3 vezes por noite para fazê-lo e isso para mim é um descanso; não tenho uma fome descomunal e só me apetece comer fruta (principalmente laranjas e clementinas) e sopa; outra diferença que noto bem diz respeito á intimidade e aí o marido desta vez está a penar (coitadinho), desta vez a vontade é pouca ou quase nenhuma (para ser sincera), acredito que seja pelo contexto em si, tudo junto: as hormonas, o cansaço, etc , etc. Finalmente, é uma gravidez, que por ser a 2ª está a ser vivida com menos ansiedade, com mais calma (até de mais, tenho ainda tanto para preparar!) e por isso vivida de uma maneira mais proveitosa.

Recados MUITO importantes:

Um obrigada com um abraço muito apertado e beijinho repenicado a cada uma de vós que passou aqui a desejar-me os parabéns, ando muito cansada e ao fim do dia nem forças tenho para vos visitar, diz o ditado "não poder com uma gata pelo rabo", eu nem com um "espermatozoide pela cauda" posso às vezes. Tenho muitas saudades de vos lêr e espero brevemente ter mais energia para me pôr a par de tudinho que vos anda a acontecer (espero que só coisas boas ;) ).
Beijocas nossas

P.S.: depois preciso de umas dicas das meninas mais dadas ás bricos, para pintar as portas do meu roupeiro de branco, as miúdas vão para o nosso quarto e queria que na decoração predominasse o branco, o roupeiro tem 5 portas em madeira, o marido diz para não me meter nisso que dá muito trabalho mas como sou teimosa e acho que não deve ser assim tão difícil... mas depois abordo melhor este tema por aqui (talvez com fotos e tudo)

3 comentários:

Didi e Pepe disse...

olaola mama
muitos parabens pela "santa" gravidez k tas a ter LOL ...e k continue ;))

boa sorte kanto as mudanças d cor e quarto ;))
bjs grds
lia, didi & pepe 3a

Li disse...

Ó Carina, o tempo passa tão rápido, não tarda nasce a bebecas...e eu ao ler as tuas palavras tenho tanta vontade de ter outra tb ;) Desejo-te tudo, mas tudo de bom. Sejam felizes! Beijinhos!

Futura mãmã disse...

Novidades boas
Beijo