22 setembro 2011

Doce acordar

Agora, todos os dias, repete-se o mesmo ritual:
-Mamã, poxo sair da minha caminha branca?
Eu, ainda meia sonolenta respondo que sim e passados uns segundos lá está ela (e o hipopotamo) ao pé de mim. Encosta-se a mim e enquanto partilhamos a almofada diz um "abraça-me" e eu abraço-a, cheiro-a, beijo-a e aninho-me. A mãozinha dela procura a minha orelha e eu encaixo o meu nariz no pescoço dela e ficamos assim, ali, a contemplarmo-nos, a sentirmo-nos, a amarmo-nos. Ficamos ali assim naquele silêncio uns longos e apetecíveis minutos. Dá-me um beijo, diz que me adora, retribuo, e o silêncio dá lugar a uma melodia, diz do que lhe vai na alma, verbaliza o que a mente a borbulhar lhe dita, e eu em silêncio, alimento a alma de toda essa vida. Fala o quanto gosta dos avós, o quanto adora a sua receita preferida (pizza), e canta a mala cor de rosa e a rosa arredonda a saia, conta-me das suas borbulhas e de como está preocupada com o boneco animado XPTO, abraça-me ainda mais, pede-me para beijar o seu inseparável peluche hipopotamo, e diz que me quer contar uma história, e que pexija falar comigo, ela conta e fala, eu estou a ouvir. Dá-me mais um beijo e pede-me "Acoda mamã! São quato e meia!" (na verdade já são 8h30), eu estou acordada e desperta e absorver tudo como uma esponja.
Acordamos as duas, ela feliz e pronta para o dia, e eu também feliz e pronta para a vida! 

3 comentários:

Su disse...

Deixaste-me completamente derretida com o que acabaste de escrever... meu Deus o que me foste fazer :)

Beijinhos doces aos três que estavam na cama :)

IsaS disse...

Que delícia de manhã!! Como saio de casa à hora em que as minhas meninas se estão a levantar, só tenho manhãs semelhantes às tuas ao fim de semana. Aproveita que é o melhor que nós levamos, e esses tempos passam tao rapido!!!
Bjs

Ana disse...

Gostei tanto da forma como descreveste o teu doce acordar, e foi-me tão familiar...

Antes das férias terminarem, decidi que ia passar a acordar mais cedo 15 minutos, para estar assim com os meus filhotes, pois o acordar repentino gera stresse.
Uma coisa garanto que vale mesmo a pena acordar mais cedo. Não há stresse, eles acordam mais bem dispostos, muito meiguinhos e ficam muito bem, na creche e no ATL.

Beijinhos