17 janeiro 2010

Mito ou sou só eu?


Desde que o meu corpo sofreu a metamorfose interna e me transformei numa mulherzinha (aos 12 anos) que a fase do período menstrual para além de chata era dolorosa, uns meses mais outros menos, por vezes eram só cólicas e moínhas outras lá vinham a astenia e suores frios que quase desmaiava. Bem, mas com o passar dos anos tudo foi melhorando e estatísticamente os meses menos maus foram ganhando terreno. Continuaram a ser chatos e dolorosos mas nada que uns comprimidos nas horas de maior aperto não ajudassem e que a esperança nas palavras tantas vezes ouvidas apaziguassem a dor. E que palavras eram estas??

"Depois de ter um filho deixas de sentir esse mau estar e as dores. É quase como se não tivesses nada"

Pois em resposta a estas palavras eu digo: É MENTIRA!!!

Continua a doer na mesma, continuo a ter meses que a coisa fica mesmo má e pior, é que agora não me posso dar ao luxo de passar o dia enroscada no sofá até que o "bicho mau" resolva ir embora.

Será mito ou sou só eu?

1 comentário:

Joana disse...

Parecia q tavas a falar de mim! eu tambem sempre sofri horrores com o periodo chegava msm a desmaiar quando coincindia com os dias de verao de mais calor!
O que me ajudava muito é um saco de agua quente na barriga e uns comprimidos.. Quando começei a tomar a pilula passaram um bocado mas cntinuo com muitas moinhas chatas, mesmo depoois do parto..
Se é mito ou nao, nao sei, mas a minha mae aconteceu lhe isso, sofria horrores tambem, e logo apos o primeiro filho (teve 6) passou lhe..

bjnhs