16 janeiro 2012

Para quando receber a minha flôr

Fiz este saquinhos para as primeiras roupinhas da Margarida, 3 toilettes que vamos levar para o "hotel" e que lhe vão ficar um mimo ;)
Confesso que para a Beatriz, embora fosse a 1ª, não estive com estas "paneleirices" (desculpem o termo), 1º porque nunca liguei a estas coisas de saquinhos para isto, saquinhos para aquilo e para ajudar tudo que via não me enchia as medidas (parece-me sempre tudo igual...), depois outra coisa que faz bem a diferença é o facto de na altura ainda não ter máquina de costura e estas coisas de manualidades andarem ainda bem escondidinhas lá no meu subconsciente.
 No caso da fadinha, optei por levar as 3 toilettes em trouxinhas feitas com 3 fraldas de pano mais bonitas e confesso que a ideia ainda hoje me agrada, mas como tinha estas sobras de pano e fitas em casa decidi que desta vez iria ser diferente e confesso que o resultado final também me agradou ;)



15 janeiro 2012

Da segunda é diferente...

pelo menos no nosso caso!
Estou a falar da gravidez, claro está. Eu já sabia, já tinha ouvido, etc e tal que cada gravidez é uma gravidez e que geralmente nada têm a vêr umas com as outras. Pois bem, eu não fujo à regra.
Para começar a barriga cresce muito mais rápido e está muito maior para o mesmo tempo de gestação, embora a criança apresente medidas semelhantes à irmã (concerteza é por a parte muscular estar mais "fragilizada" pela 1ª gravidez); depois a nível de aumento de peso também está a ser diferente e neste caso não me posso queixar, quase 30 semanas de gestação e um aumento de 3,200kg, nada mau mesmo, tendo em linha de conta que parti para esta gravidez ligeiramente (mesmo!!) mais magra (ou melhor, menos gorda ;) ) que da 1ª vez e que por esta altura a balança já tinha disparado no sentido ascendente (foi um total de 11 kg, também não me posso queixar mas...); a seguir vem o cansaço que está a ser muito e estou a senti-lo muito mais cedo que da primeira vez - é o que dá ter uma piolhita eléctrica para tratar e mimar; outra coisa que está a ser diferente e para mim muito positiva é não andar sistemáticamente a correr para a casa de banho, vou mais a miúde é certo mas não me levanto aquelas 2 a 3 vezes por noite para fazê-lo e isso para mim é um descanso; não tenho uma fome descomunal e só me apetece comer fruta (principalmente laranjas e clementinas) e sopa; outra diferença que noto bem diz respeito á intimidade e aí o marido desta vez está a penar (coitadinho), desta vez a vontade é pouca ou quase nenhuma (para ser sincera), acredito que seja pelo contexto em si, tudo junto: as hormonas, o cansaço, etc , etc. Finalmente, é uma gravidez, que por ser a 2ª está a ser vivida com menos ansiedade, com mais calma (até de mais, tenho ainda tanto para preparar!) e por isso vivida de uma maneira mais proveitosa.

Recados MUITO importantes:

Um obrigada com um abraço muito apertado e beijinho repenicado a cada uma de vós que passou aqui a desejar-me os parabéns, ando muito cansada e ao fim do dia nem forças tenho para vos visitar, diz o ditado "não poder com uma gata pelo rabo", eu nem com um "espermatozoide pela cauda" posso às vezes. Tenho muitas saudades de vos lêr e espero brevemente ter mais energia para me pôr a par de tudinho que vos anda a acontecer (espero que só coisas boas ;) ).
Beijocas nossas

P.S.: depois preciso de umas dicas das meninas mais dadas ás bricos, para pintar as portas do meu roupeiro de branco, as miúdas vão para o nosso quarto e queria que na decoração predominasse o branco, o roupeiro tem 5 portas em madeira, o marido diz para não me meter nisso que dá muito trabalho mas como sou teimosa e acho que não deve ser assim tão difícil... mas depois abordo melhor este tema por aqui (talvez com fotos e tudo)

09 janeiro 2012

3 e 5?

35
Sim, hoje é o meu aniversário e faço os (meus) "temíveis" 35 aninhos.
Hoje começa a contagem decrescente para os 40 e para quem me conhece (bem) sabe que sou aquele tipo de pessoa que não gosta muito da ideia de envelhecer e por isso os aniversários são sempre momentos agridoces. Mas não quero fazer um post negativo, triste ou que transmita alguma angústia, nada disso.
Estou mudada e continuo a mudar, sinto-me em plena metamorfose e tenho a nítida noção que grande parte se deve ao facto de ser MÃE.
Não passei a ser a "Miss Positivismo", não, mas descobri que se quero ser feliz tudo depende somente de MIM e da maneira como olho para o que me rodeia, para o que me acontece e... ... de como Me olho.  A verdade é que cada vez Me vejo melhor, com mais nitidez e isso permite-me vêr tudo o resto também com uma nitidez irrepreensível.
Lembro-me de há uns belos anos atrás me terem perguntado o que queria ser quando fosse grande e de eu ter respondido - Quero ser feliz! Pois agora, cada vez mais, acredito que estou no caminho certo, a trilhar o meu caminho, a aprender, a descobrir, a cair e a levantar, mas rodeada daqueles que eu escolhi para serem a minha companhia, o meu amparo nesta viagem cujo destino final não sei qual é mas que certamente é a viagem da minha vida onde cada um incluíndo eu são a Felicidade que tanto eu queria para quando fosse grande.

A minha felicidade ;)


28 semanas e 5dias da minha flôr


3 anos e 38 dias da minha fadinha


06 janeiro 2012

Alimento para a alma

Hoje estamos as duas sózinhas, o papá cá de casa tem inventário então este fim de semana vai ser passado a duas.
Enquanto estamos aqui no sofá ela deita-se com a cabeça no meu regaço e enquanto lhe afago os cabelos pergunta-me, olhando para a minha grande barriga, porque é que a mana está nesta casinha (a barriga), digo-lhe que ela é muito pequenina e que precisa estar ali dentro quentinha e protegida até estar pronta para vir cá para fora brincar com ela.
Olha para mim e oferece-me um sorriso ternurento, levanta-me a camisola, beija a "casinha" da mana e diz-lhe AMO-TE.

Não há nada mais maravilhoso de se ouvir, vêr ... de se sentir!