No dia em que pela primeira vez entrei no mundo da internet mil e uma oportunidades se abriram e um mundo d conhecimentos apareceram ali, para mim, à "mão de semear".
Primeiro foram as pesquisas e ainda hoje sempre que tenho uma dúvida ou curiosidade lá vou eu ao Google escrever as palavrinhas chave.
Depois vieram os blogs e finalmente os forúns. Com estes dois últimos os conhecimentos passaram limites passando a "relações" inter(net)pessoais, foi o conhecer "pessoas" e "personagens" novas.
Com isto coisas boas e outras menos boas foram acontecendo, de tal maneira que dei por mim (variadas vezes) a repensar a minha relação com a internet.
Já dei por mim num estado de quase dependência desta relações cibernaúticas, dei por mim a ansear por um ou outro comentário no meu blog e dei por mim também a desiludir-me e entristecer-me com "amigos online" que nunca conheci na vida. E sinceramente não é isso que procuro neste mundo (para isso basta-me o inevitável da vida real).
Este mundo serve para me divertir, para lazer, para passar um bom bocado sem me chatear e por isso já há bastante tempo que me recuso a "ir abaixo" sempre que alguma coisa corre menos bem por estas bandas.
Nem sempre é fácil mas quando vejo que as coisas começam a querer enveredar por caminhos que não pretendo seguir neste mundo, ou ignoro ou então afasto-me e vou regarregar energias junto daqueles que são realmente importantes na minha vida.
Esta é a minha relação com a internet, esta é a relação que acho que devo ter, esta é a relação que me permito ter.
No entanto, apesar de tudo que referi, não deixo de sentir uma grande satisfação ao dizer que através deste mundo chegaram até mim pessoas que prezo e as quais teria imenso prazer em trazê-las para o meu mundo real.
Se alguma vez irá acontecer? Não sei, logo se vê, que isto da internet é para ser vivido com leveza de espírito e sem grandes ansiedades.
2 comentários:
olaola mama
pois é..tb sinto o mesmo k tu. tb gostava d conhecer pessoalmente muitos "amigos" k tenho e contar e viver...mas infelixmente vivemos longe, ou os horarios e disponibilidade nao o permitem...
pode ser k uma nos cruzemos....
bjk fofos
lia, didi & pepe30m+3s
Sinto-me como tu, tal e qual! :)))
Adorava conhecer-te...
Um beijinho muito grande de uma boa blogo-amiga ;)
Enviar um comentário