29 agosto 2012

Há que dizer com frontalidade :D

O O. não é mau marido, não fiquem a pensar isso porque não é (e não são desculpas minhas ;) ), para muitas até é um marido d'ouro, ora vejamos:

- Eu cozinho ele arruma a cozinha (todos os dias)

- Eu limpo cozinha e casa de banho e mudo camas, ele aspira e limpa o pó

- Eu trato da roupa e passo a ferro, ele dobra meias e cuecas

- Também ele muda  fraldas, dá banho às miúdas, dá sopa, escova dentes, limpa pipis e rabinhos de cócó, veste as princesas e tenta penteá-las fazendo pseudo tótós, deita-as, etc.

(nota: mas eu tenho de andar sempre a orientar a coisa senão à coisas que podem ser esquecidas ;) )

 

O que acontece é que para mim, tanto ele como eu não fazemos mais que a nossa obrigação, ambos prezámos e zelámos pela casa que comprámos, então para mim é natural que ambos tenhamos de cuidar dela para a podermos habitar em harmonia, e ambos prezámos e zelámos pelas nossas filhas então para mim também é normal que ambos saibamos ter os cuidados todos para com elas. Não é por ele fazer estas coisas em casa que tem de ter uma medalha tal como é não por eu fazer as outras todas que tb tenho de ter uma medalha, faz parte, ou então melhor, deveríamos receber os dois umas medalhas ;D.

 

Com a chegada da 2ª filha a dinâmica das coisas complicaram um pouquinho e mesmo que as rotinas com a casa e as miúdas se mantenha igual (vá...com um acréscimo de trabalho, mas pronto) o facto de eu não andar a dormir como deve de ser à 5 meses estava a dar cabo de mim, e aí ele falhou porque simplesmente se focou no facto de eu dar de mamar e quando a bebecas chorava ou rezingava ele simplesmente deduzia que era fome (e aí acho porque por vezes também lhe dava jeito deduzir assim).

Temos outros problemas a resolver, claro que temos e só são sérios porque eu lhes atribuo esse peso, somos pessoas diferentes, ele calmo, sereno, caseiro, dorminhoco, geralmente gosta de fazer de conta que está tudo bem quando não está e que só se empenha muito quando é algo que gosta muito como a fotografia; eu mais enérgica, "espalha brazas", madrugadora, sou caseira mas também gosto de fazer coisas, passear, e agora com filhas ir a sitios com elas, ter actividades, quando algo não está bem mostro logo "pego o touro pelos cornos" como se costuma dizer, empenho-me naquilo que gosto mas também naquilo que sei que vai fazer os que amo felizes.

Chateia-me que seja eu sempre a preocupar-me em arranjar programas para fazer com as miúdas, até uma simples ida ao parque... chateia-me que mesmo sendo eu a fazê-lo ele por vezes torça o nariz porque preferia ficar na ronha no sofá (ele vai porque é incapaz de nos "deixar" sair e não ir connosco). Chateia-me esta falta de energia que eu sei que é feitio mas que também sei que quando é algo para ele motivante, como ir fotografar aviões, os olhos até brilham. Gostava de ver esse brilho também n'outras coisas e como não vejo fico revoltada. Se calhar vão-me dizer, é homem, é mesmo assim... mas não tem de ser e principalmente no que diz respeito às filhas.

Bem mas este post não é para lhe apontar mais uma vez o dedo, aliás algumas (senão muitas)de vocês até devem estar a pensar que eu sou é maluca porque afinal até tenho uma marido xpto. Este post é só para fazer alguma "justiça", é para que não fiquem a "pensar" assim tão mal dele, para que não fiquem a pensar que ele é daqueles homens à antiga, que não faz nenhum e ainda é um machista de primeira, não, ele não é nada disso, tem é uns defeitos inerentes à sua condição de Homem (ou não) e os quais nem sempre são fáceis de gerir.


Beijinhos a todas e mais uma vez obrigada pela força!

3 comentários:

Su disse...

Acho ou espero que a maior parte de nós não ficou a pensar que o teu marido era um troglodita insensível.
De facto é apenas...um homem normal...está bem, acima do normal, pois o normal não ajuda em casa e muito menos a limpar cocós.
O facto é que ele não sente falta dos programas mas acaba por gostar de tomar parte neles e se calhar assim concluí que a importância de se fazer programas é vivenciar coisas que já não voltam a repetir da mesma forma e tomar parte no crescimento (sempre demasiado rápido) dos rebentos. Para não lamentar um dia o pouco que fez com as filhas que entretanto já estão mais interessadas em amigas e namorados do que em fazer o que quer que seja com o papá.
beijocas linda. Disseste tudo e no fundo concluíste que...é homem.hihihi
fica bem.

Nataxxa disse...

Não conhecia este blogue e li este e os 2 posts anteriores sobre o pai/marido e quase que podia ter sido eu a escrevê-los.
O meu marido não é assim tão colaborante em casa (muito porque também está a trabalhar) mas a máquina da louça é por conta dele, lavar os dentes à filha (de 29 meses) e meter um bocado de ordem nas maluqueiras dela.
Uma coisa que ele nunca fez, sempre se recusou, foi a dar banho, mais de resto sempre fez tudo com ela, no entanto, como eu costumo dizer, eu é que sou o "gajo" da família: eu é que jogo com ela à bola, é que faço construções com os legos, etc. Se ele toma conta dela, atrela-se ao pc ou à tv e ela que brinque sozinha e isso irrita-me, assim como muitas outras coisas.

É por estas e por outras que este texto podia muito bem refletir a minha vida.

Vou juntar ao meu google reader. Afinal é sempre bom haver alguém que nos percebe...

claudia disse...

acho q ja e mais uma a sentir o mesmo, me too! :)
o meu tb faz tudo em casa, ou pelo menos quase tudo! mas tem q ser tudo dito com se tivesse 5 anos! tb me chatei mt o facto de ele nao brincar com a menina! mas esta semana passada ele teve q ficar c ela proq a creche estava fechada entao teve q ir com ela ao parque, fazer pinturas, ( q eu via a mesa e os materias na sala, qd chegava do trabalho) se eu tinha duvidas q ele fosse capaz? claro q nao! ele e ate um bom pai, porq da banho limpa coco e chichi e veste etc mas relamente na semana anterir eu disse lhe! deve ir com ela a rua todos os dias! porq ela ja nao e criança sd estar em casa e pq vai te moer o juizo... e nao e que ele foi c ela ao parque! ate longe de casa foi! so um dia nao foi c ela a lado nenhum! fiquei mt contente! e tb serviu p ele se aproximar mais dela :)
e preciso quase bater!! ehehhe